Guia da Semana

O Lollapalooza 2019 trará nomes já clássicos do festival como Foals, St. Vincent, Interpol e Portugal. The Man, além de nomes já extremamente populares entre os amantes de música indie, como Arctic Monkeys. Mas o evento promete também algumas surpresas com shows que nunca vimos por aqui — e estamos muito ansiosos para ver!

Pensando nisso, o Guia da Semana listou 7 atrações do Lollapalooza que vêm ao Brasil pela primeira vez e você não vai querer perder. Confira:

KENDRICK LAMAR

Kendrick Lamar conquistou fãs ao redor de todo o mundo com seu álbum DAMN, que recebeu inúmeros prêmios e colocou o artista no hall de rappers mais respeitados do planeta, isso sem sequer citar a trilha sonora de Pantera Negra. O cantor também é um dos grandes nomes no lineup do Lolla 2019. Os fãs brasileiros aguardam ansiosos pelo seu show como headliner no dia 7 de abril, domingo.

TROYE SIVAN

Troye Sivan é um cantor australiano que tem crescido nos últimos anos como um ícone pop e LGBT. Agora, vem ao Brasil pela primeira vez e deve conquistar o público em São Paulo com canções de seu último álbum, como Bloom e My My My!, além, é claro, de seus sucessos mais antigos, como WILD e FOOLS. Seu show acontece no primeiro dia de festival, 5 de abril, sexta.

POST MALONE

Post Malone é outro rapper que cresceu rapidamente. Seu nome começou a ser conhecido em 2015 com a faixa White Iverson. No show do dia 6 de abril, sábado, ele deve trazer os maiores sucessos de seu primeiro álbum de estúdio, Stoney, e do último Beerbongs & Bentleys.

GRETA VAN FLEET

Greta Van Fleet é uma banda formada em 2012 que já recebeu quatro indicações para o Grammy, graças ao seu primeiro disco Anthem of the Peaceful Army. Os fãs — que são cada vez mais numerosos — podem aguardar os melhores hits da carreira do grupo durante o show. A banda se apresenta no festival dia 7 de abril, domingo, e também no dia 8 de abril, como parte das Lolla Parties.

JAIN

Jain é uma cantora francesa de 27 anos que começou sua carreira musical há poucos anos, mas, antes disso, viveu em diversos países como o Congo e os Emirados Árabes Unidos. Seu estilo musical é difícil de definir, carregando influências árabes, africanas e europeias. Ela fez muito sucesso já com seu primeiro álbum, Zanaka, e mais recentemente com seu segundo, Souldier, e tem conquistado fãs ao redor de todo o mundo. A francesa se apresenta no dia 06 de abril, sábado.

JORJA SMITH

Outra recente revelação é a britânica Jorja Smith, que tem feito sucesso entre os fãs de R&B contemporâneo. A cantora brilhou na trilha sonora de Pantera Negra, ao lado de Kendrick Lamar, com I Am. É no mesmo dia dele, aliás, que ela vai se apresentar no Lolla: 6 de abril, sábado. Smith promete uma apresentação inesquecível com os hits de seu álbum de estreia, Lost and Found.

FEVER 333

Outra banda que chega ao Brasil pela primeira vez e você não vai querer perder é a californiana Fever 333. Com seu rock inovador que debate questões importantes como políticas migratórias, o grupo tem chamado a atenção internacional. Fundada em 2017, a banda só foi lançar sue primeiro álbum de estúdio, Strength in Numb333rs, em 2019 e promete conquistar os brasileiros com suas músicas no dia 5 de abril, sexta.

Por André Barbosa

Atualizado em 7 Mar 2019.