Guia da Semana
Shows
Por André Barbosa

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Entre os artistas que estreiam por aqui está Kendrick Lamar e Troye Sivan.

Fotos: Christian Bertrand/Shutterstock | JStone/Shutterstock

O Lollapalooza 2019 trará nomes já clássicos do festival como Foals, St. Vincent, Interpol e Portugal. The Man, além de nomes já extremamente populares entre os amantes de música indie, como Arctic Monkeys. Mas o evento promete também algumas surpresas com shows que nunca vimos por aqui — e estamos muito ansiosos para ver!

Pensando nisso, o Guia da Semana listou 7 atrações do Lollapalooza que vêm ao Brasil pela primeira vez e você não vai querer perder. Confira:

KENDRICK LAMAR

Kendrick Lamar conquistou fãs ao redor de todo o mundo com seu álbum DAMN, que recebeu inúmeros prêmios e colocou o artista no hall de rappers mais respeitados do planeta, isso sem sequer citar a trilha sonora de Pantera Negra. O cantor também é um dos grandes nomes no lineup do Lolla 2019. Os fãs brasileiros aguardam ansiosos pelo seu show como headliner no dia 7 de abril, domingo.

TROYE SIVAN

Troye Sivan é um cantor australiano que tem crescido nos últimos anos como um ícone pop e LGBT. Agora, vem ao Brasil pela primeira vez e deve conquistar o público em São Paulo com canções de seu último álbum, como Bloom e My My My!, além, é claro, de seus sucessos mais antigos, como WILD e FOOLS. Seu show acontece no primeiro dia de festival, 5 de abril, sexta.

POST MALONE

Post Malone é outro rapper que cresceu rapidamente. Seu nome começou a ser conhecido em 2015 com a faixa White Iverson. No show do dia 6 de abril, sábado, ele deve trazer os maiores sucessos de seu primeiro álbum de estúdio, Stoney, e do último Beerbongs & Bentleys.

GRETA VAN FLEET

Greta Van Fleet é uma banda formada em 2012 que já recebeu quatro indicações para o Grammy, graças ao seu primeiro disco Anthem of the Peaceful Army. Os fãs — que são cada vez mais numerosos — podem aguardar os melhores hits da carreira do grupo durante o show. A banda se apresenta no festival dia 7 de abril, domingo, e também no dia 8 de abril, como parte das Lolla Parties.

JAIN

Jain é uma cantora francesa de 27 anos que começou sua carreira musical há poucos anos, mas, antes disso, viveu em diversos países como o Congo e os Emirados Árabes Unidos. Seu estilo musical é difícil de definir, carregando influências árabes, africanas e europeias. Ela fez muito sucesso já com seu primeiro álbum, Zanaka, e mais recentemente com seu segundo, Souldier, e tem conquistado fãs ao redor de todo o mundo. A francesa se apresenta no dia 06 de abril, sábado.

JORJA SMITH

Outra recente revelação é a britânica Jorja Smith, que tem feito sucesso entre os fãs de R&B contemporâneo. A cantora brilhou na trilha sonora de Pantera Negra, ao lado de Kendrick Lamar, com I Am. É no mesmo dia dele, aliás, que ela vai se apresentar no Lolla: 6 de abril, sábado. Smith promete uma apresentação inesquecível com os hits de seu álbum de estreia, Lost and Found.

FEVER 333

Outra banda que chega ao Brasil pela primeira vez e você não vai querer perder é a californiana Fever 333. Com seu rock inovador que debate questões importantes como políticas migratórias, o grupo tem chamado a atenção internacional. Fundada em 2017, a banda só foi lançar sue primeiro álbum de estúdio, Strength in Numb333rs, em 2019 e promete conquistar os brasileiros com suas músicas no dia 5 de abril, sexta.


Por André Barbosa

Atualizado em 7 Mar 2019.

Mais notícias

Mais de 15 shows grátis ou bem baratinhos em São Paulo em janeiro de 2020

Shows

7 shows imperdíveis em São Paulo em janeiro de 2020

Shows

21 eventos imperdíveis em São Paulo nos dias 20, 21 e 22 de dezembro de 2019

Shows

10 shows imperdíveis em São Paulo em dezembro de 2019

Shows

Shows gratuitos ou bem baratinhos em São Paulo em novembro de 2019

Shows

16 shows imperdíveis em São Paulo em novembro de 2019

Shows