Guia da Semana

Quem já deu uma olhada no Line-Up do Lollapalooza 2014 pôde perceber, assim como na edição passada, uma presença maior de artistas internacionais em relação aos nacionais. No entanto, a presença brasileira está mais intensa esse ano com 14 representantes distribuídos pelos 2 dias de shows.

+ Saiba tudo sobre o Lollapalooza no Guia da Semana
+ Confira a programação do Lollapalooza 2014
+
Veja as novidades do Lollapalooza 2014
+ Saiba os shows que rolam nessa semana em SP

Em 2013, bandas como Agridoce, Criolo, Gui Borato, Vanguard e Vivendo do Ócio estiveram no festival, além da presença do Planet Hemp como headliner de um dos palcos.

Confira aqui os artistas brasileiros que vão estar no Lolla 2014.

Sábado

Vespas Mandarinas: Sábado, às 12h20 no Palco Skol
O quarteto paulista é conhecido pelo seu rock visceral e de atitude. Logo no seu primeiro álbum, intitulado de “Animal Nacional”, o grupo foi indicado ao Grammy Latino como melhor disco de rock brasileiro.

Elekfantz: Sábado, às 12h45 no Palco Perry
A mistura de Blues, jazz e música eletrônica trouxe os catarinenses Daniel Kuhnen e Leo Piovezani para a cena musical brasileira. Apadrinhados pelo DJ Gui Borato, a dupla traz os hits “Wish” e “Diggin’ On You” para o festival.

Silva: Sábado, às 13h10 no Palco Onix
O cantor capixaba acaba de lançar seu segundo álbum intitulado de “Vista pro Mar”. Assim como em seu primeiro trabalho, as misturas de indie, sinth pop e MPB moldam o estilo do artista.

Lucas Santtana: Sábado, às 14h no Palco Interlagos
Lucas é baiano e tem uma carreira reconhecida dentro e fora do Brasil. Com parcerias como Chico Science e Marisa Monte no currículo, ele traz o aclamado trabalho “O Deus que Devasta também Cura” para o Lolla.

Digitaria: Sábado, às 14h15 no Palco Perry
O som dançante e emotivo da dupla Digitaria é mais um representante nacional no Lolla 2014. Sucesso também na Europa, onde moram atualmente, Daniela Caldellas e Daniel Albinarti estão juntos desde 2006. São definidos por vocais etéreos, intensas linhas de grave e letras emotivas.

Coisinha: Sábado, às 17h no Palco Kidzapalooza
O show “Coisinha”, idealizado pelo grupo Mombojó, traz canções da cultura popular e interage com o público de crianças, fazendo-as parte do show. A proposta do projeto é aproximar o público infantil das artes.

Domingo

Apanhador Só: Domingo, às 12h15 no Palco Interlagos
A banda é uma das referências do rock alternativo brasileiro e apresenta canções do álbum "Antes Que Tu Conte Outra" considerado um dos melhores de 2013. A mistura de instrumentos clássicos, convencionais e sucata é um diferencial do ousado grupo de Porto Alegre.

FTampa: Domingo, às 12h30 no Palco Perry
O DJ e produtor Felipe Tampa já coleciona hits, shows internacionais e reconhecimento mundial. Seu hit “Kick it Hard” é conhecido no mundo todo e já chegou a ser tocado na Tomorrowland por ninguém menos que Hardwell. FTampa é um fenômeno da música eletrônica.

Raimundos: Domingo, às 13h30 no Palco Skol
Raimundos é uma banda que dispensa apresentações. Dono de uma carreira de 20 anos e sucessos como “Mulher de Fases”, “Jaws” e “Esporrei na Manivela”, o grupo é conhecido pelas suas performances energéticas e animadas. Em 2013, o disco “Cantigas de Roda” foi lançado por meio de um crowdfunding patrocinado pelos fãs.

Gabe: Domingo, às 13h30 no Palco Perry
O DJ brasileiro é um dos primeiros sucessos da música eletrônica no Brasil tendo tocado em grandes raves de proporção mundial. Ele já ficou no Top 100 artistas da DJ Mag Britânica.

Brothers os Brazil: Domingo, às 13h30 no Palco Interlagos
Os brother Supla e João Suplicy já são conhecidos não só pelos brasileiros mas pelo público ao redor do mundo. Para o Lolla, eles trazem músicas do álbum mais recente "On My Way" além de velhos sucessos.

Selvagens à Procura de Lei: Domingo, às 14h45 no Palco Interlagos
Com letras ecléticas que vão desde questões amorosas a questionamentos da juventude, o quarteto de Fortaleza traz os hits “Brasileiro” e “Mucambo Cafundó” para o palco Interlagos do Lolla.

Cone Crew Diretoria: Domingo, às 15h no Palco Perry
O grupo carioca de Rap é formado pelos MC´s Cert, Rany Money, Batoré, Maomé e Ari. O álbum “Bonde da Madrugada Part.1” foi lançado esse ano e deve compor uma parte do repertório do Lolla. Entre as parcerias já feitas pelo grupo estão Marcelo D2 e Shawlin.

Barbatuques: Domingo, às 16h no Palco Kidzapalooza
Os 15 integrantes do grupo são conhecidos pelas incríveis sonoridades que produzem utilizando o próprio corpo como palmas, batidas no peito, estalos com os dedos e a boca, assobios e sapateados.


O Lollapalooza rola nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos. Entre os grandes nomes que se apresentam no festival estão bandas como Muse, Soundgarden, Arcade Fire e New Order.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 3 Abr 2014.