Guia da Semana

Michel Teló, Cobra Starship, Kelly Clarkson e até Paris Hilton fizeram do Pop Music Festival 2012 um evento agradável aos amantes das mais diversas vertentes da música pop. Apesar disso, ao subir ao palco com o corpo coberto por uma roupa extremamente brilhante e igualmente justa, Jennifer Lopez apresentou inúmeros motivos por ter sido eleita a mais esperada da noite.

Confira a galeria de imagens do Pop Music Festival no ObaOba

>> Confira os shows internacionais de 2012
>> Veja os shows que acontecem nesta semana
>> Saiba tudo sobre a turnê de Madonna no Brasil
>> Veja as atrações do Rock in Rio 2013

Recepcionada por uma chuva de elogios – que iam de gritos eufóricos de “Gostosa” a berros chamando-a de “Diva” -, a cantora compensou o atraso de 20 minutos com uma performance altamente provocadora e o rebolado que ficou famoso no mundo todo ao longo dos anos. Seu repertório impressionou pela mistura de hits de diversas épocas e pela interpretação da atual “On The Floor”, cuja introdução foi feita totalmente em português lembrando a clássica dança proibida: “Chorando se foi, quem um dia só me fez chorar”, cantou.

Nas pistas da Arena Anhembi, em São Paulo, o público foi aumentando à medida que o festival evoluía. Teló e Cobra Starship, duas primeiras atrações do line-up, viram espaços vazios ao redor de todo o complexo durante suas respectivas apresentações. Kelly Clarkson e J Lo, por outro lado, foram aplaudidas por uma multidão enlouquecedora que ocupou cada pequeno quadrante oferecido pelo local.

Confira abaixo os destaques do Pop Music Festival 2012:

Michel Teló faz show para público pequeno, mas agradece pelo respeito


Michel Teló (Crédito: Divulgação XYZ)

Acostumado a lotar casas de shows do Brasil e até da Europa, Michel Teló foi obrigado a enfrentar outro cenário ao abrir os shows do Pop Music Festival. Com espaços vazios nas pistas Premium e comum, o dono dos hits “Ai Se Eu Te Pego” e “Humilde Residência” fez show empolgante e seduziu os presentes facilmente com suas canções mais famosas.

Corajoso, o cantor arriscou entoar faixas como “Moreninha Linda”, um dos maiores clássicos do sertanejo, e “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia. Ao final da apresentação, Teló agradeceu pelo respeito: “Estou honrado por passar pelo mesmo palco de artistas internacionais. Sei que o festival é pop, mas que agradecer a vocês pelo respeito à música brasileira e ao sertanejo”.

Vocalista uruguaio do Cobra Starship arrisca trechos das músicas de Teló

Primeiro nome internacional a pisar no palco do festival, o Cobra Starship mostrou irreverência em sua mais nova passagem pelo Brasil. Liderada pelo cômico vocalista Gabe Saporta, que surpreendeu a boa parte do público ao revelar ter nascido no Uruguai, a banda pois o público pra dançar com os sucessos “Good Girls Go Bad” e “You Make Me Feel...”.

Impressionada com o carisma dos presentes, Gabe elogiou as famosas composições de Michel Teló e até arriscou alguns versos de “Ai Se Eu Te Pego” e “Eu Quero Tchu Eu Quero Tcha”.

Choro e gritos de histeria marcam show de Kelly Clarkson

Ao lado do show de Jennifer Lopez, a performance de Kelly Clarkson estava no topo das mais esperadas. Na pista Premium da Arena Anhembi, era possível escutar um grupo grande de pessoas gritando o nome da artista antes mesmo do festival começar.

No palco, Kelly ficou visivelmente encantada com a resposta dos fãs. Cantando em sincronia do início ao fim da apresentação, o público se emocionou com as famosas “Because of You”, “Breakaway” e “Stronger” e ainda saiu com esperança de um possível retorno da artista. “O show nem acabou e eu mal vejo a hora de voltar”, disse a vencedora do primeiro American Idol.

Jennifer Lopez rebola como nunca em primeiro show no Brasil


Jennifer Lopez (Crédito: Divulgação XYZ)

Um show de quase duas horas, regado a clássicos e hits do momento, marcou a nova passagem de Jennifer Lopez pelo Brasil. Com direito a coreografias sedutoras, figurinos ousados, rebolado inconfundível e até à montagem relâmpago de um ringue de boxe no palco, a cantora foi o grande destaque da noite.

“Get Right”, “I'm Into You”, “Do It Well”, “Dance Again” e “Jenny From The Block” foram apenas algumas das canções que pontuaram o ponto alto do Pop Music Festival 2012.

Paris Hilton se complica na discotecagem e é salva por “contra-regra”

Para quem não conhece, pode até parecer que, para discotecar com excelência, basta pressionar o botão “play” e deixar seguir uma lista de reprodução definida. Mas, ao contrário disso, a arte de executar e mixar músicas eletrônicas exige certa atenção à uma mesa ocupada por inúmeros botões.

Foi exatamente isso que Paris Hilton descobriu ao subir ao palco do Pop Music Festival. Perto de iniciar sua performance, a patricinha se viu em apuros ao se deparar com um som extremamente baixo. Ágil e sorrateiro, uma espécie de “contra-regra” invadiu o palco e solucionou o problema com apenas um dedo. Daí pra frente, hits da música pop embalaram o pouco público que permaneceu na Arena Anhembi.

Por Adriano Bertin

Atualizado em 26 Jun 2012.