Guia da Semana

Quatro atrações do Lollapalooza 2014, que acontece nos dias 05 e 06 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, vão se apresentar no Lolla Parties, que contam com performances mais intimistas para os fãs. Os shows acontece de 03 de abril a 05 de abril.

+ Lollapalooza 2014: confira a programação de cada dia
+ Confira as novidades do Lollapalooza 2014
+ Saiba tudo sobre os ingressos do Lollapalooza 2014

Atração principal do primeiro dia de festival, a banda Muse faz única apresentação para 2.500 fãs no Grand Metrópole no dia 03 de abril. Sensação da música eletrônica, o duo Disclosure, apresenta set exclusivo também no Grand Metrópole, em 05 de abril, mesmo dia em que participa do festival. O grupo Cage The Elephant, no line-up de sábado do Lolla, toca no Cine Joia no dia 04 de abril. E o jovem músico inglês Jake Bugg, atração do segundo dia de festival, apresenta seu folk rock para o público no Cine Joia, dia 05 de abril. Ambos para 1500 espectadores.

Ingressos

Ingressos para os shows do Cage the Elephant e Jake Bugg serão vendidos a partir de 19 de fevereiro. Já os ingressos do Muse poderão ser adquiridos a partir de 21 de fevereiro. Para as três apresentações, as vendas serão realizadas na bilheteria oficial no Citibank Hall São Paulo, pelo site Tickets for Fun, telefone 4003-5588 ou pelos pontos de vendas espalhados pelo país.

Informações sobre venda de ingressos para o show do Disclosure serão divulgadas em breve.

Lollapalooza 2014

O megafestival acontece nos dias 05 e 06 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e tem Muse, Arcade Fire, Soundgarden e Nine Inch Nails como headliners. Completam o line-up Imagine Dragons, Pixies, Phoenix, Vampire Weekend, New Order, Axwell (Swedish House Mafia), Julian Casablancas (The Strokes), Ellie Goulding, Jake Bugg, Lorde, Disclosure, entre outros. Os ingressos estão disponíveis nos canais oficiais da Tickets For Fun.

Muse


Premiados. Adorados. Consagrados. Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard são a banda que talvez todas as bandas gostariam de ser. O Muse é um grupo de rock formado em 1994, em Devon (Inglaterra), que possui fãs no mundo todo. São seis álbuns lançados, shows em diversos países e várias premiações, incluindo o Grammy 2011 de Melhor Álbum de Rock, com The Resistance. No show do LollaBR 2014, o Muse chega com tudo para agitar o Autódromo de Interlagos, trazendo no case sucessos como “Uprising”, “Hysteria” e “Supermassive Black Hole”.

Cage the Elephant


Em 2007, um ano depois de formarem a banda no interior de Kentucky (EUA), os rapazes da Cage The Elephant causaram burburinho no festival de tendências musicais South By Southwest, em Austin, Texas. O grupo cresceu, ganhou reconhecimento e conquistaram fãs em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, onde se apresentou na edição 2012 do LollaBR. A banda retorna agora para apresentar seu último álbum lançado, Melophobia, de 2013.

Jake Bugg


Johnny Cash, Jimmy Hendrix, The Beatles e Oasis. Essas são algumas das principais influências do jovem cantor e compositor inglês Jake Bugg. Em 2011, foi convidado a se apresentar no palco de novos talentos do festival Splendour, em Nottingham (UK). Dois anos depois voltava a tocar lá, mas agora no palco principal e para uma plateia de mais de 17 mil pessoas. A partir daí seu nome cresceu, indicações para importantes prêmios surgiram e uma inevitável comparação fez de Bugg “o novo Bob Dylan”. Tudo isso graças a seus arranjos, que rumam para um típico folk rock de violão furioso e ritmado.

Disclosure


Por um tempo, parecia que a música eletrônica inglesa não tinha mais ninguém novo. The Chemical Brothers e Fatboy Slim eram sempre os headliners de festivais, algo que parecia durar de hoje para o fim dos tempos. Mas, em menos de um ano, a dupla Disclosure virou tudo de cabeça para baixo. Não só fez um enorme sucesso com seus shows esgotados, como também abriu a cena musical da Inglaterra para o underground eletrônico. Esse movimento deu tão certo, que o Disclosure passou a dominar as paradas de sucesso em questão de meses, sem perder a essência de sua sonoridade alternativa. No currículo, o duo formado em 2010, conta com o disco Settle – indicado ao Grammy de melhor álbum de música eletrônica de 2013 – e hits como “Latch” e “Voices”.

Por Marina Marques

Atualizado em 31 Mar 2014.