Guia da Semana

Na noite da última quarta, 23, Lulu Santos encerrou a programação do Circuito Cultural Banco do Brasil no Via Funchal, na capital paulista. O músico interpretou clássicos de Erasmo e Roberto Carlos. Anteriormente, Sandy homenageou Michael Jackson e Maria Bethânia cantou Chico Buarque.

Acompanhado de uma banda entrosada, Lulu deu nova roupagem a clássicos compostos pela dupla ícone da Jovem Guarda, movimento iniciado na década de 1960 que apresentou o rock aos brasileiros. O músico carioca deixou de lado as baladas que marcaram a carreira do Rei e preferiu tocar canções mais animadas.

Algumas músicas, tamanha a “inovação” imposta pela banda de Lulu, ficaram quase irreconhecíveis, como “Você Pensa”, que ganhou ares de xaxado, e “Eu Te Darei o Céu”, que virou um animado reggae. Brincando, Lulu perguntou: “O Rei está aqui?”.

Ao longo da apresentação, Lulu tocou clássicos como “O Calhambeque”, “Eu Sou Terrível”, “As Curvas da Estrada de Santos”, “É Preciso Saber Viver”, entre outras. Das canções imortalizadas na voz de Erasmo, destaque para “Sentado à Beira do Caminho” e “Sou Criança, Não Entendo Nada”.

No final do show, Lulu deu ao bis sua finalidade original: tocar canções repetidas. Após uma breve despedida, o cantor voltou para executar, de novo, “Se Você Pensa” e “Você Não Serve Pra Mim”. A última música da primeira parte do show havia sido “Sentado à Beira do Caminho”, tocada pela segunda vez na noite.

Faltaram baladas como “Detalhes” e “Como Vai Você”. Mas parece que Lulu queria mostrar o lado roqueiro do Rei. E conseguiu.

Set list do show de Lulu Santos interpretando clássicos de Roberto Carlos:
“Sentado à Beira do Caminho”
“O Calhambeque”
“Minha Fama de Mau”
“Eu Sou Terrível”
“As Curvas da Estrada de Santos”
“Festa de Arromba”
“Se Você Pensa”
“Vem Quente Que Eu Estou Fervendo”
“Eu Te Darei o Céu”
“Quando”
“Você Não Serve Pra Mim”
“Sou Uma Criança, Não Entendo Nada”
“Não Vou Ficar”
“É Preciso Saber Viver”
“Sentado à Beira do Caminho”
BIS
:
“Se Você Pensa”
“Você Não Serve Pra Mim”

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 1 Dez 2011.