Guia da Semana

Quem não ama um bom clipe? Eles têm o poder de lançar um hit ainda mais alto ou jogar uma canção no esquecimento. Para ser lembrado, um clipe precisa contar uma história, conquistar pelos figurinos, pelas coreografias e muito mais. Felizmente, 2019 está cheio de bons deles, desde pequenos filmes com robôs e ficção científica até o incrível, diverso e colorido álbum visual de Anitta, intitulado ‘Kisses’.

Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista para você ficar por dentro dos clipes de alguns dos maiores hits deste ano. Confira:

“AmarElo” - Emicida, Pabllo Vittar, Majur

No fim de junho, Emicida lançou um clipe que tinha tudo para virar um hit. Acompanhado de Pabllo Vitar e Majur, que dão voz ao poema Permita Que Eu Fale e a um trecho do sucesso de Belchior, Sujeito de Sorte. O clipe, gravado no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, começa com um áudio de uma pessoa próxima de Emicida.

“Terremoto” - Anita, Kevinho

No primeiro dia de fevereiro, Anitta lançou, ao lado de Kevinho, um hit que ficaria na cabeça de muita gente. O clipe é uma viagem no tempo para os anos 2000 e foi inspirado no sucesso de Sean Paul e Sasha, I’m Still In Love With You.

“Atención” - Anitta

Depois de passar uns meses sumida, Anitta voltou com tudo. Atención é a primeira música do álbum Kisses, que é cheio de clipes incríveis. Este em específico exalta a diversidade das mulheres e mostra uma faceta combativa da carioca.

“R.I.P.” - Sofia Reyes, Anitta, Rita Ora

Anitta está em outro clipe magnífico de 2019. A música da mexicana Sofia Reyes contou com a participação da carioca e da britânica Rita Ora. O clipe, cheio de influências da cultura mexicana, é uma explosão de cores e conta ainda com ótimos figurinos e coreografias.

“Brisa” - IZA

Em abril deste ano, IZA nos agraciou com um clipe extremamente tropical capaz de fazer qualquer um ficar com vontade de dançar – de preferência na praia. A música conta com influências de R&B, ska e até tem algo de reggaetón, e o clipe, cheio de cenas encantadoras, soube muito bem reproduzir tudo isso em imagens.

“Dancing With A Stranger” - Sam Smith, Normani

O romântico Sam Smith lançou, no fim de janeiro, o clipe do hit Dancing With A Stranger. Cheio de flores, projeções luminosas e paisagens nubladas, o vídeo é cheio de poesia e um dos mais líricos da carreira do cantor. Os dançarinos e a fantástica Normani só completam a experiência com ótimas coreografias.

“7 Rings” - Ariana Grande

Ariana já é famosa por seus clipes com identidade onírica e marcada e depois de seu grande sucesso thank u, next foi a vez do hit 7 Rings ganhar um clipe, com uma vibe meio Tóquio, mas ainda bastante Ariana.

“Medellín” - Madonna, Maluma

Madonna voltou a aparecer e agora acompanhada por ninguém menos que um dos maiores nomes do reggaetón internacional, Maluma. Juntos, os dois fizeram um clipe bastante saudoso, com história, coreografia e figurinos impressionantes, inclusive com peças assinadas por estilistas famosos.

“365” - Zedd, Katy Perry

Katy Perry, já desde a fase California Gurls, é famosa por seus clipes exuberantes e ostensivos em cada detalhe. Com 365, feito em parceria com Zedd, ela mostra que não perdeu o jeito, e traz uma história de amor e ficção científica em apenas quatro minutos.

“I Don’t Care” - Ed Sheeran, Justin Bieber

Essa parceria entre Ed Sheeran e Justin Bieber rendeu um clipe psicodélico cheio de referências que lembram bastante os anos 2000. O resultado, ainda que bastante peculiar, consegue prender a nossa atenção até o final.

“bury a friend” - Billie Elish

Billie Elish é um nome que tem crescido em 2019 e é uma das queridinhas do momento. bury a friend é a música carro-chefe de seu álbum de estreia, When We All Fall Asleep, e o clipe feito especialmente para ela é um verdadeiro filme de terror — assista com as luzes acesas.

“Juice” - Lizzo

Lizzo é outro nome, nascido nas redes sociais, que está cada vez mais popular entre os jovens. Juice ficou famosa por conseguir colocar a essência da cantora em uma música e em um clipe de apenas três minutos. Cheio de referências e good vibes, o vídeo é tão irresistível quanto suas canções.

Atualizado em 5 Jul 2019.