Guia da Semana
Shows
Por Bruno Ibaldo

Os momentos marcantes do Grammy 2014

Das melhores apresentações aos micos inesquecíveis, listamos o que você precisa rever.

Beyoncé e Jay-Z abriram a noite de premiações (Divulgação)

O Grammy 2014 contou com apresentações incríveis, artistas consagrados e, claro, muitos prêmios. Aqui nos Guia da Semana você confere o que merece ser relembrado.

Confira o vídeos das apresentações do Grammy 2014
+ Apostas do Guia para o Grammy 2014

+ Shows internacionais que acontecem no Brasil em 2014

Desde 2006, depois de passar 8 anos por uma crise de audiência, o evento procura dar ênfase às apresentações trazendo grandes artistas e reduzindo o número de entregas dos prêmios. A receita parece ter dado uma estabilidade aos organizadores e garantido o sucesso do evento não só na televisão, como na internet.

Confira agora o que você não deveria ter perdido e, se não perdeu, o que deveria rever.

OS GRANDES VENCEDORES

Daft Punk

O Grammy 2014 contou com verdadeiras estrelas da música, mas nenhuma brilhou mais do que a dupla Daft Punk. Além de terem se apresentado com Stevie Wonder, eles levaram 4 gramofones nas categorias Álbum do Ano (pela primeira vez entrege a um artista de música eletrônica), Gravação do Ano, Melhor Colaboração de Pop e Melhor Álbum de Música Eletrônica. E tudo isso, claro, sem dizer uma palavra.



Lord

Outro destaque da noite foi Lord, de aprenas 16 anos. A neozelandesa ficou com o título de Canção do Ano, por Royals, e de Melhor Performance Pop pela mesma música. A surpresa que ela levou foi tanta que mal soube o que dizer ao receber os prêmios.

QUEM NÃO VENCEU

Taylor Swift

Uma das cantoras mais queridas dos Estados Unidos não pôde contar com seu favoritismo. Ela foi indicada na categoria Álbum do Ano por Red, mas quem levou o prêmio foi o Daft Punk por Random Access Memories. Mas é preciso dizer que a cantora foi uma das mais animadas da noite... como sempre.



Katy Perry

Katy Perry foi indicada na categoria Canção do Ano por Roar. Esta foi a 11ª indicação da cantora no Grammy, mas até hoje ela não levou um gramofone pra casa. Na mesma noite, ela apresentou-se com Juicy J em uma performance pouco usual.

MELHORES APRESENTAÇÕES

Paul McCartney & Ringo Starr

Após cantar Photograph, Ringo assumiu a bateria enquando Paul cantava Queenie Eye, de seu novo álbum, New. McCartney ainda levou para casa o prêmio de Melhor Música de Rock, por Cut Me Some Slack, uma parceria com os integrantes remanescentes do Nirvana.



Beyoncé & Jay-Z

A cerimônia do Grammy 2014 abriu com esta apresentação. Ao palco, simplesmente o casal mais poderoso da música mundial. Jay Z é o artista que mais recebeu indicações para o Grammy neste ano, nove ao total.



Pharell Williams, Stevie Wonder e Daft Punk

O trio colocou todo mundo pra dançar em um dos momentos mais esperados da noite. Eles cantaram Get Lucky com visitas a outros sucessos.

Confira o vídeos das apresentações do Grammy 2014

OS MICOS

Taylor Swift

De Red para Random Acces Memories: o anúncio chegou a confundir Taylor que quase comemorou achando que tivesse levado o gramofone.



Nine Inch Nails

Depois de quatro horas de cerimônia, o vocalista do Nine Inch Nails (NIN) subiu ao palco com sua banda e mais Queens of the Stone Age, Dave Grohl e Lindsey Buckingham, do Fleetwood Mac, para cantar Copy of A, do NIN. Entretanto, antes que a performance acabasse, os comercias e créditos começaram a subir na transmição televisiva do evento.

Trent Reznor, vocalista do NIN, chegou a reclamar no Twitter: “Grande noite para música... ser desrespeitada”.

O INESPERADO

Casamento

Madonna Surgiu no palco usando paletó e gravata brancos enquanto cantava o sucesso Open Your Heart. Além disso, Queen Latifah promoveu o casamento de 34 casais hetero e homossexuais em pleno evento.



Yoko Ono + Paul McCartney + Ringo Starr

Em um flagra (proposital ou não) incomum na história da música, Sean Lennon, filho de John Lennon com Yoko Ono, postou uma foto no seu Instagram onde aparece sua mãe "ao lado" dos ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr.


Por Bruno Ibaldo

Atualizado em 28 Jan 2014.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows