Guia da Semana

Depois de ganhar uma nova Cidade do Rock no ano passado, o Rock in Rio 2019 já conta com uma grande atração: o Espaço Favela. Com uma cenografia lúdica e colorida, o local pretende retratar a pluralidade cultural das comunidades do Rio de Janeiro - na música e também na gastronomia. É que além de shows nacionais, o espaço ainda trará um retrato da culinária presente nas favelas cariocas.

Na seleção musical, estarão artistas dos mais variados gêneros e estilos, incluindo samba, funk, MPB e até grupos de percussão e orquestras. Também serão evidenciadas as culturas do hip hop, dança, teatro e grafite. Além da parte artística, o palco também vai ser um ambiente para impulsionar os negócios de microempreendedores, a partir do investimento nos talentos da gastronomia das comunidades.

"O Espaço Favela vai trazer o olhar para as comunidades, vai retratar a alegria de seus moradores. Vamos amplificar este universo dando vida aos seus personagens. A ideia vai além de ser apenas uma apresentação no Rock in Rio: queremos iniciar um movimento que traga esperança e oportunidades para quem vive nas comunidades", conta Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Mais uma vez no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, o Rock in Rio 2019 está marcado para o segundo semestre do ano que vem. Anitta é a primeira atração anunciada, e se apresentará no palco Mundo.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 26 Abr 2018.