Guia da Semana
Shows
Por Leonardo Paladino

Shows de 1º de maio em São Paulo

Apresentações gratuitas agitam o Dia do Trabalhador na Praça Campo de Bagatelle e avenida Paulista.

O cantor Emicida faz show gratuito no feriado na Avenida Paulista (Foto: Divulgação)

No feriado da segunda-feira, dia 1º de Maio de 2017, acontecem os shows gratuitos em comemoração ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora na cidade de São Paulo. A Avenida Paulista e a Zona Norte de São Paulo são os lugares que irão concentrar movimentos da data e também shows gratuitos. Maiara & Maraisa, Simone & Simaria, Zezé Di Camargo & Luciano, Emicida e Mc Guimê são alguns dos artistas que se apresentam nas ocasiões. Confira a programação:

Praça Campo de Bagatelle

Organizadas pela Força Sindical e CUT (Central Única dos Trabalhadores), as apresentações acontecem na Praça Campo de Bagatelle, Zona Norte da cidade de São Paulo, das 9h às 15h, e o melhor: tudo gratuito. Serão instalados telões de alta definição, banheiros químicos e postos de atendimento médico de emergência. Como todos os anos a segurança será reforçada com a presença da Polícia Militar do Estado de SP e milhares de seguranças contratados pela organização do evento. A melhor maneira de chegar ao local é por meio do metrô, a Praça Campo de Bagatelle fica próxima a estação Santana.

Alguns dos nomes que se apresentam na ocasião são Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano, Simone & Simaria, Michel Teló, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba e muito mais. Confira a lista completa de atrações:

Sorriso Maroto
Felipe Araújo
Júlia & Rafaela
Eduardo Costa
Fernando & Sorocaba
Simone & Simaria
Zezé Di Camargo & Luciano
Bruno & Marrone
Michel Teló
Maiara & Maraisa
Zé Neto & Cristiano

Avenida Paulista

O 1º de Maio da Resistência será na Avenida Paulista e terá Emicida, Mc Guimê, Leci Brandão, As Bahias e a Cozinha Mineira, Bixiga 70, Ilu Obá De Min, Sinhá Flor, Marquinhos Jaca e Mistura Popular. Com shows e ato político a atividade começa a partir das 12h, na Avenida Paulista esquina com a Ministro Rocha de Azevedo. Além disso, o evento traz como tema a defesa da Aposentadoria, dos Direitos Trabalhistas e dos Empregos.

Com shows e ato político, a atividade começa a partir das 12h, na Avenida Paulista esquina com a Ministro Rocha de Azevedo. Confira a programação:



12h - Mistura Popular
13h - Marquinhos Jaca 
13h40 - Ilu Oba De Min
14h10 - Sinhá Flor
15h - Ato político
16h - Bixiga 70
17h - Leci Brandão
18h - As Bahias e a Cozinha Mineira
19h - MC Miguê
20h10 - Emicida

Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci

A cantora Tulipa Ruiz e músico Marcelo Jeneci apresentam o show da turnê "Dia a Dia, Lado a Lado" no palco do Sesc Itaquera no dia 1º de maio, feriado, das 16h às 17h15. A apresentação é gratuita e acontece no Palco da Orquestra Mágica.

Nas apresentações, os artistas celebram a parceria entre eles e Gustavo Ruiz, irmão da cantora, firmada há seis anos e que resultou em uma canção de mesmo nome da turnê, lançada no final de 2015. No repertório também estão temas de cada um dos artistas. A nova parceria celebra o bom momento na trajetória de ambos, iniciada na mesma época e aclamada pela crítica e público desde o início. Marcelo Jeneci é compositor e instrumentista com dois discos gravados ("Feito pra Acabar" e "De Graça"). Tulipa Ruiz, com seu pop melódico e dançante, já está no terceiro álbum e foi consagrada recentemente pelo Grammy Latino com "Dancê", eleito o "Melhor Álbum Pop Brasileiro". 

Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci em São Paulo


Por Leonardo Paladino

Atualizado em 5 Jun 2017.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows