Guia da Semana

Uma vez por ano, mais precisamente no segundo domingo de agosto, os pais espalhados pelos quatro cantos do Brasil recebem o seu devido reconhecimento como chefe do lar. No Dia dos Pais, filhos e esposas vão às compras no shopping, mas sempre acabam optando pelos bons e velhos kits de lenços, pares de meias ou gravatas floridas.

Pensando em te ajudar a dar um presente de verdade para o seu pai, o Guia da Semana selecionou os melhores shows do final de semana, para você assistir com o seu paizão. Confira:

Gal Costa | Teatro J. Safra

foto de Gal Costa

A cantora baiana Gal Costa faz um espetáculo inédito acompanhada apenas pelo violonista e guitarrista carioca Guilherme Monteiro no Teatro J. Safra. O repertório foi escolhido especialmente para a ocasião e percorre toda a carreira da cantora, entre elas "Coração Vagabundo" e "Segunda", ambas de Caetano Veloso.

Data: 8, 9 e 10 de agosto
Horário: A partir das 19h

Tulipa Ruiz | SESC Santana

foto de tulipa ruiz

A cantora e compositora Tulipa Ruiz se apresenta no teatro do SESC Santana. No show, Tulipa mostra toda sua maturidade artística e seu estilo descontraído e bem brasileiro, sem abrir mão de suas influências que vão de Itamar Assunção, Tropicalistas, Clube da Esquina, entre outros artistas que tocavam na vitrola de seu pai.

Data: 8, 9 e 10 de agosto
Horário: Sexta e sábado, às 19h e domingo, às 18h

Luciana Mello e Jair Oliveira | HSBC Brasil

foto Luciana Mello e Jair Oliveira

Os irmãos Luciana Mello e Jair Oliveira apresentam uma emocionante homenagem ao pai Jair Rodrigues, no HSBC Brasil. No repertório, não vai faltar os clássicos que consagraram a carreira do cantor, como "Deixa Isso Pra Lá", "Majestade Sabiá", "O Samba Que Me Cantou", além de sucessos da dupla Jair e Luciana, como "Simples Desejo", composição de Jairzinho, gravada por Luciana.

Data: 9 de agosto
Horário: A partir das 22h

Chitãozinho & Xororó | Espaço das Américas

foto de Chitãozinho & Xororó

A dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó se apresenta sábado, no Espaço das Américas. O show será baseado no CD e DVD, Do Tamanho do Nosso Amor, lançado em novembro do ano passado, que conta com as participações de Junior Lima, do DJ Julio Torres e do violinista Amon Lima, além do rapper Cabal e de Fernando & Sorocaba. Entre as cancões presentes estão "Sinônimos", "Vida Marvada", "Evidências", "E Aí Tempo" e "Do Tamanho do Nosso Amor".

Data: 9 de agosto
Horário: A partir das 20h

Black Label Society | Via Marquês

foto do Black Label Society

A banda californiana de heavy metal Black Label Society faz show no Via Marquês, também no sábado. O BLS vem ao Brasil com a turnê de divulgação de seu mais recente álbum, Catacombs of the Black Vatican, lançado no começo de abril.

Data: 9 de agosto
Horário: A partir das 23h

Pitty | Audio Club SP

foto da Pitty

Ainda no sábado, a cantora Pitty faz show da turnê de lançamento de seu álbum Setevidas, no Audio Club SP. O disco foi gravado ao vivo e conta com a produção de Rafael Ramos e mixagem de Tim Palmer, que já trabalhou com o U2 e com David Bowie. Esta é a sexta turnê da carreira da cantora, que lançou seu primeiro disco, Admirável Chip Novo, em 2003.

Data: 9 de agosto
Horário: A partir das 22h.

Renato Teixeira e Sergio Reis | HSBC Brasil

foto Renato Teixeira e Sergio Reis

Os cantores Renato Teixeira e Sergio Reis vão repetir a parceria do DVD, Amizade Sincera, e se apresentam juntos no HSBC Brasil. No show, os músicos tocam clássicos do sertanejos, como "O Menino da Porteira", "Romaria", "Vida Marvada", "Amanheceu", "Um Violeiro Toca", "Boiadeiro" e "Tocando em Frente".

Data: 10 de agosto
Horário: A partir das 19h.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 2 Ago 2017.