Guia da Semana

Por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

A Cidade do Rock já tem o seu rei. Ao longo de duas horas de muita emoção e boa música, Stevie Wonder foi absoluto no palco da quarta noite do Rock in Rio nesta quinta-feira, dia 29. O cantor brilhou desde o momento que subiu ao palco e ao longo de seu impecável show, que incluiu homenagens a Michael Jackson e Tom Jobim.

A noite extra do festival começou com tributo a Renato Russo com a Orquestra Sinfônica Brasileira e os ex-Legião Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, além de convidados especiais. A apresentação contou com a participação de amigos do cantor, como Herbert Vianna, e jovens ídolos que se inspiraram em Renato, como Pitty. O público acompanhou cada música em coro. Enquanto isso no palco Sunset, Joss Stone cantava e encantava a multidão, que questionava o porquê da cantora não estar no Palco Mundo.

Mas tarde no palco principal do Rock in Rio, Janelle Monáe apresentou seu soul-futurista e conquistou o público colocando todo mundo para dançar. Em seguida foi a vez de Kesha, que fez papel de roqueira revoltada e quebrou uma guitarra no palco. Na seqüência, subiu ao palco uma das atrações bastante esperadas: Jamiroquai. A banda, no entanto, fez um show morno, tocando seus sucessos sem apresentar novidades.

Para fechar bem a noite, o soul e a simpatia de Stevie Wonder, que começou cantando How sweet is to be Loved by You, de James Taylor. O cantor também prestou belas homenagens a Michael Jackson – com a canção The Way You Make Me Feel - e Tom Jobim – com a versão em inglês de Garota de Ipanema. Stevie ainda arriscou cantar Você Abusou, de Antonio Carlos & Jocafi, em português, levando a galera ao delírio.

O cantor, que respondia o carinho do público dizendo ‘I Love you’, desfilou seus grandes sucessos como Isn´t She Lovely?, You Are Sunshine of My Life e I Just Call to Say I Love You. No final, contou ainda com a preciosa participação da cantora Janelle Monáe em Superstition e ainda voltou para o bis trazendo a cantora pelas mãos.

A platéia retribuiu com reverência ao mestre, que mostrou porque ainda é um dos grandes nomes da música. Palmas para o mestre Stevie Wonder, condecorado pelo público como o rei de Rock in Rio.

Veja também:

- Rock In Rir: divirta-se com os estilos rock, pop e metal

- Bebidas e embalagens sofrem restrições no Rock In Rio

- Público reclama de serviços e segurança na Cidade do Rock

- Veja notícias do primeiro fim de semana na Cidade do Rock

- Confira como foi a terceira noite do Rock In Rio

- Saiba como foi a segunda noite do festival

- Como foi a primeira noite do festival


Galeria de fotos


26/09

- Stevie Wonder leva o público ao delírio

- Jamiroquai: cocar e animação

- Ke$ha quebrou guitarra e tomou sangue falso. Veja!

- Janelle Monáe esqueta o Palco Mundo

- Joss Stones arrasa no Palco Sunset

E mais

- Veja quem foi a primeira fã a pisar na Cidade do Rock

- Saiba como são os banheiros do Rock In Rio e como estão as filas

- O pop no Rock In Rio

- O metal no Rock in Rio

- O rock no Rock in Rio

Atualizado em 22 Mar 2012.