Guia da Semana

O The Black Keys encerrou a série de ótimos shows do 2º dia de Lollapalooza 2013 no Palco Cidade Jardim. Ciente dessa responsabilidade, o duo de Ohio se esforçou para agradar o exigente público do festival.

Desde o lançamento de seu mais recente álbum, El Camino, em 2011, o The Black Keys tem estado na linha de frente de grandes festivais espalhados pelos quatro cantos do globo terreste. E no Lollapalooza Brasil não foi diferente. Sustentada pelo ótimo som que traz muitos elementos do blues - e pelo hype, claro -, a dupla ganhou o respeito da crítica e dos fãs.

O show começou com "Howlin' for You", de El Camino. As canções do álbum são as mais conhecidas do público e formaram a base da apresentação no Lolla. E o show seguiu. 20 canções. Todas bem executadas. Quem permaneceu no Jockey aprovou, sem muita empolgação, mas aprovou.

Não faltaram novos hits, nem canções antigas. O The Black Keys escolheu um setlist coeso, para agradar fãs de todas as gerações e fases do duo. "Lonely Boy", seu grande sucesso, óbvio, também teve posição de destaque no show.

O que talvez soasse incrível numa casa de shows intimista, menor, fica comum diante de um público de mais de 50 mil pessoas. O show redondo do The Black Keys no Lollapalooza ficaria melhor antes do Queens of the Stone Age. Mas valeu pelo ineditismo e pelo esforço visível dos caras.

Confira o setlist do Black Keys no Lollapalooza 2013

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 31 Mar 2013.