Guia da Semana

Confira os espetáculos que estreiam na semana e monte sua programação! O Guia da Semana preparou um roteiro para você aproveitar a cena cultural da cidade.

Quinta: 15 de março

Identidade (...)
Temporada: 15 de março a 13 de abril.
A peça que entra em cartaz no Sesc Consolação conta a história de um publicitário que perde a memória em meio a uma semana muito agitada em sua carreira. Os ingressos para assistir ao espetáculo podem ser adquiridos por R$ 10.


Um Brinde à Solidão a Dois

Temporada: 15 de março a 28 de junho.
Em cartaz no Teatro do Ator, a trama apresenta as angústias e os dilemas de Miguel, um rapaz que se vê dividido entre voltar para o antigo namorado ou se aventurar na vida sozinho.

Sexta: 16 de março


A Coleção
Temporada:
16 de março a 17 de junho.
Conflitos entre casais que vivem no mundo da moda são abordados na peça dirigida pela atriz Esther Góes, no Teatro Grande Otelo. No espetáculo, Stella revela ao marido que teve um caso com Bill, companheiro de Harry.

Estação Paraíso/12
Temporada:
16 de março a 6 de maio.
Com direção de Celso Frateschi, Estação Paraíso/12 entra na programação do Ágora Teatro nesta sexta. O espetáculo mostra o diálogo sobre a vida e a morte entre dois homens, um branco e um negro, dentro de uma estação do metrô.

Um Violinista no Telhado
Temporada: 16 de março a 15 de julho.
A partir desta sexta, José Mayer estreia no Teatro Alfa com o musical Um Violinista no Telhado. O ator dá vida à Tevye, um leiteiro judeu que vive com a mulher, interpretada por Soraya Ravenle, e as cinco filhas, que recusam os casamentos arranjados. Ele enfrenta esse problema ao mesmo tempo em que os russos expulsam os judeus da região.

Na Boca do Leão
Temporada:
16 de março a 29 de abril.
O Teatro da APCD é inaugurado com o espetáculo sobre dois amigos que, para se livrar da Receita Federal, precisam fingir ser um casal.

Boêmios de Adoniran
Temporada:
16 de março a 1º de abril.
Ao som de canções de Adoniran Barbosa, como Saudosa Maloca e Trem das Onze, dois amigos se encontram para relembrar histórias do passado, no Teatro João Caetano.



Novecentos
Temporada: 16 de março a 28 de abril.
No palco, um músico conta a história de um pianista que vive a bordo de um navio e ganha a fama de ser o melhor pianista do mundo. O espetáculo fica em cartaz noAuditório do Sesc Pinheiros até o final de abril.

Sábado: 17 de março


O Filho Eterno
Temporada:
17 de março a 8 de abril
O Sesc Consolação recebe a montagem que narra as experiências de um pai que enfrenta dificuldades para criar o filho com Síndrome de Down.

Priscilla, Rainha do Deserto
Temporada: A partir de 17 de março.
A adaptação do musical da Broadway no Teatro Bradesco narra a aventura de três drag queens que viajam pelo deserto para realizar um espetáculo. Durante o caminho, elas vivem aventuras no ônibus apelidado de Priscilla.


Aparências
Temporada:
17 de março a 1º de abril.
O Teatro da Escola Macunaíma promove uma reflexão sobre o amor materno a partir da encenação. Nos anos 60, uma viúva cria três filhos de formas diferentes. Enquanto o mais velho é idolatrado, o filho do meio, que possui problemas mentais, vive trancado em seu quarto. A caçula, única menina, é criada para ser um espelho da mãe.

Pedro e o Lobo – Uma Fábula Musical
Temporada: 17 de março a 27 de maio.
No espetáculo voltado para um público infantil, Giulia Gam narra a história musical de um menino que desobedece o avô e tenta enfrentar um lobo. A peça fica em cartaz no TUCA até 27 de maio.

Terça: 20 de março


Labutaria
Temporada: 20 a 27 de março.
Marco Luque está de volta aos palcos do Teatro Procópio Ferreirapara uma curta temporada. O stand up reúne cinco personagens clássicos interpretados pelo integrante do CQC: Jackson Five, Silas, Mary Help, Mustafary e Betonera.

Por Carine Medeiros

Atualizado em 22 Mar 2012.