Guia da Semana

O Carnaval do Rio de Janeiro é conhecido pela sua animação que começa antes mesmo do feriado oficial. Com programação para todos os gostos e bolsos, vai de sexta, 17/2, a quarta, 22/2, e se divide, principalmente, entre os desfiles das escolas de samba, bailes de carnaval e os blocos de rua.

Evento principal das comemorações carnavalescas da cidade carioca, os desfiles da Marquês de Sapucaí estão entre os mais procurados pelos foliões. Nas noites de domingo (19/2) e segunda (20/2), as escolas do Grupo Especial saem na Avenida, após a noite do Grupo de Acesso, no sábado (18/2).

Quem gosta de sofisticação, pode escolher um dos bailes tradicionais do Rio de Janeiro. As festas mais conhecidas acontecem no Copacabana Palace, no sábado, e o Gala Gay, que acontece na tradicional casa de show Scala, transmitido pela Rede TV.

Para os rueiros que não deixam de lado a diversão, os bairros cariocas ficam tomados pelos blocos de carnaval de rua. Todos abertos e de livre acesso. Os que fazem mais sucesso e reúnem mais foliões são os famosos da Zona Sul.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 28 Fev 2012.