Guia da Semana

Reta final de 2016, Natal batendo na porta, Réveillon se aproximando e a gente só consegue pensar em quê? Nas viagens que nos aguardam em 2017! Apesar da crise, que não favorece os destinos mais caros, o ano que vem está repleto de feriados com emenda no final de semana - um estímulo a mais para fazer as malas e conhecer um lugar novo! Não faz ideia de quais serão as viagens mais bombadas de 2017? Calma, a gente te ajuda!

O Pinterest, rede social que é especialista quando o assunto é inspiração, fez uma seleção das maiores tendências de viagens para o ano de 2017. Afinal: ano novo, destinos novos!

1. O ano das viagens econômicas


Reprodução/Pinterest

Sim, 2016 foi um ano de crise e nós sabemos que essa situação não vai mudar da água para o vinho em 2017. Por isso mesmo que uma forte tendência para o turismo neste ano que vem são as viagens econômicas. Fugindo dos destinos mais badalados e luxuosos, essas viagens prometem experiências tão incríveis quanto, só que pagando bem menos pela passagem, hospedagem e etc. Portugal (foto) e Peru (foto) são dois países ao redor do mundo que se destacam quando o assunto é economia - vai dizer que não deu vontade de guardar uma graninha para ir pra lá?

Confira esses e outros destinos econômicos aqui.

2. Neve ao invés da areia


Reprodução/Pinterest

Se as praias paradisíacas bombaram e fizeram sucesso em 2016, o ano de 2017 vem aí com as viagens de inverno! Muita neve, piscinas aquecidas, esqui e muita paisagem assim, branquinha - é isso o que promete ser o foco dos viajantes no ano que vem por aí. Para curtir as férias em um resort de esqui, não precisa ir muito longe não: Argentina e Chile são os destinos mais indicados aos brasileiros que procuram neve. E aí, topa encarar essa aventura gelada?

Confira os melhores resorts de esqui do mundo aqui.

3. Destinos montanhosos


Reprodução/Pinterest

Outra viagem que recebe os holofotes nesse ano de 2017 são os destinos montanhosos. O que você pode esperar de lugares assim é: muito ar puro, trilhas desafiadoras e paisagens de tirar o fôlego! Um país que está em alta é a Islândia (foto), conhecida mundialmente por suas formações naturais maravilhosas, que vão de montanhas, vulcões e quedas d'água, até uma lagoa de águas terapêuticas - a Blue Lagoon (foto).

Conheça mais sobre a Islândia e suas montanhas aqui.

4. Viagens culturais


Reprodução/Pinterest

Viagem também é cultura - e como! Melhor do que conhecer um novo país e aprender mais sobre sua história, seus costumes e suas tradições. Afinal, o mundo é um universo infinito de multiculturas, cada uma com suas peculiaridades e características. Entre os milhares de países que possuem uma rica cultura, a Itália (foto) se destaca: feita de pequenas e charmosas cidades, existe muita história para se contar por ali!

Conheça mais sobre a Itália e toda a sua cultura aqui.

5. Viagens de aventura


Reprodução/Pinterest

Viajar para se aventurar e sair da zona de conforto está cada vez mais popular em todo mundo! Para 2017, a tendência é que a procura por esses destinos conhecidos pelas atividades radicais - como o salto de paraquedas e o bungee jump, por exemplo - aumente ainda mais. A Nova Zelândia se destaca do resto do mundo por oferecer tantas atividades diferenciadas para os aventureiros. E aí, tem coragem de se jogar nessa aventura?

Conheça mais sobre a Nova Zelândia aqui.

6. Parques Nacionais


Reprodução/Pinterest

A busca por Parques Nacionais como destino de viagem faz parte dessa tendência de maior contato com a natureza. Ao redor do mundo existem diversos parques de preservação ambiental que servem de roteiro turístico - oferecendo ao viajante paisagens de tirar o fôlego e aventuras incríveis. O Parque Nacional de Banff (foto), no Canadá, é conhecido por suas belezas naturais intocadas, como geleiras, florestas, lagos e picos nevados. Já o Parque Nacional de Yellowstone, localizado nos Estados Unidos, é um dos mais antigos e famosos do mundo, conhecido pela sua Grande Fonte Prismática (foto), lago com tons de azul, verde, laranja e vermelho.

Conheça mais parques nacionais para conhecer no Brasil e ao redor do mundo aqui.

7. A cidade de Kyoto


Reprodução/Pinterest

Kyoto (ou Quioto, no português) é uma cidade no Japão fundada no século I. Antes de Tóquio, foi a capital do Japão Imperial, o que rendeu à cidade muitas riquezas nem cultura e história - inclusive é conhecida como a "cidade dos samurais". O destino se destacou nas buscas de viagens e, pelas fotos, não é difícil entender o porquê. Cercada por montanhas e pela arquitetura tradicional do Japão, Kyoto vem apaixonando viajantes pelo mundo inteiro! E aí, partiu conhecer esse pedacinho do Oriente?

8. Organização de mala de viagem


Shutterstock

E a última tendência de buscas levantadas pelo Pinterest foi... a dificuldade na hora de fazer a mala! Isso mesmo, o brasileiro enfrenta muita dificuldade na hora de organizar seus pertences para viajar. E essa é uma parte importantíssima na hora de realizar uma viagem, certo?

Confira nossas dicas de organização de mala e não deixe nenhum pertence importante para trás!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 4 Jan 2017.