Guia da Semana

Convidados famosos, apresentadores simpáticos, uma boa dose de humor e muita interação com a plateia. Estes são os principais ingredientes dos “talk shows”. Eles são programas de TV de muito sucesso entre os norte-americanos, onde o apresentador faz as vezes de anfitrião, recebendo celebridades como convidados, num bate papo descontraído e muito bem humorado.

+ Veja quais são as lojas internacionais que possuem endereço em SP
+ Confira nossa lista com as melhores novelas mexicanas
+ Relembre alguns dos melhores programas do Silvio Santos

No Brasil, o talk show de maior sucesso da atualidade é o Programa do Jô, exibido pela Rede Globo. Veja agora, quais são os programas do gênero me maior audiência nos Estados Unidos.

Confira quais são os melhores talk shows internacionais

Larry King Live

Larry King Live é o talk show americano mais famoso e com o maior número de episódios. Começou em 1985 e foi até 2010, sendo transmitido ao vivo todos os dias pela CNN. Todas as noites, Larry King entrevistava personalidades famosas dentre celebridades, políticos e empresários. Hoje as reprises podem ser vistas no canal CNN e ocasionalmente alguma entrevista clássica é transmitida em importantes canais de notícias e variedades.

Late night show with David Letterman

Um dos mais famosos e conhecidos no Brasil. Além de ser um talk show, é um programa de variedades, onde David Letterman entrevista personalidades, comenta notícias, fala sobre filmes, música, recebe músicos e bandas, tudo com muito bom humor. O Programa do Jô, foi totalmente inspirado do Late Show. Nos Estados Unidos ele é transmitido pelo canal CBS, já no Brasil, ele é transmitido pelo GNT.

Late night with Jimmy Fallon

Quando o David Letterman saiu da NBC e foi para a CBS, a NBC manteve a franquia Late Night, e em 2009 trouxe Jimmy Fallon – Ator, comediante e apresentador, famoso por ter saído do Saturday Night Live – para apresentar o programa. O programa é muito semelhante ao Late night com o David Letterman. Ele ainda está no ar pela NBC.

Tonight Show with Jay Leno

De 1992 a 2009, o Tonight Show foi apresentado pelo Jay Leno na NBC. Seguindo um formato semelhante ao Late Night, Jay Leno entrevistava várias pessoas importantes, comentava as notícias com muito humor, e apresentava sketches humorísticos. Em 1999, foi o primeiro talk show do mundo a ser transmitido em HD.

Friday Night with Jonathan Ross

O comediante Inglês Jonathan Ross, apresentou até 16 de julho de 2010, um talk show totalmente voltado para a comédia. Nos programas, Ross recebia celebridades britânicas e não economizava nas piadas e nas brincadeiras com eles. Um dos episódios mais famosos é um no qual ele canta com Hugh Jackman. Hoje as reprises podem ser vistas no canal +Globosat.

Conan

Em 2010, Conan O’Brien deixou o Tonight Show na CBS e começou o seu próprio talk show na TBS. Seguindo as mesmas linhas dos demais talk shows americanos, Conan faz comédia com notícias, política, economia e seus entrevistados. Diferente dos demais, ele tem uma interação maior com o público. No Brasil, ele pode ser visto na HBO Plus*e.

The Ellen DeGeneres Show

Apresentado pela atriz Ellen DeGeneres, é um dos talk shows mais assistidos atualmente nos Estados Unidos. Teve seu primeiro episódio transmitido em 2003, e atualmente faz parte da programação do canal NBC. No Brasil pode ser assistido tanto pela Warner Channel quanto pela GNT. Além de seguir, em vários segmentos, o formato tradicional dos talk shows, Ellen também faz game shows com a plateia, e principalmente com os próprios entrevistados, tornando um show único. Ellen é homossexual assumida e defensora de várias causas relacionadas ao tema, o que coloca seu programa com altos níveis de audiência. É programa mais próximo da cultura pop e mais extrovertido do segmento. O exemplo é um episódio, transmitido em 2009, no qual Ellen dança no palco com a primeira dama Michelle Obama.

The Oprah Winfrey Show

O The Oprah Winfrey Show foi definitivamente, o talk show de maior sucesso no mundo todo. Apresentado pela estrela Oprah Winfrey, o programa tinha uma abordagem diferente dos demais talk shows. Enquanto os outros programas, normalmente entrevistavam celebridades e políticos, Oprah buscava pessoas com histórias vitoriosas de superação, que tenham passado por situações difíceis, e que mesmo assim, veceram os problemas. Estreou em 8 de setembro de 1986, e em 25 de maio de 2011, sob a maior audiência de todos os anos, o programa chegou ao fim. Oprah deixou o comando de seu programa para fundar sua própria emissora de televisão, a OWN – Oprah Winfrey Network.

Atualizado em 6 Jan 2014.