Guia da Semana
TV e famosos
Por Marina Marques

Papai Noel dos Correios 2013

Campanha objetiva dar uma resposta às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel.

Nos últimos três anos foram recebidas 3,4 milhões de cartas (Divulgação)

Começa hoje, 5 de novembro, a Campanha Papai Noel dos Correios. Esta é a 24ª edição da campanha que tem como objetivo dar uma resposta às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, se possível, atender aos pedidos de presentes feitos por crianças em situação de vulnerabilidade social.

+ Confira dicas de presentes de Natal 2013
Saiba onde comprar decoração de Natal em São Paulo
Veja onde comprar roupa de Papai Noel em São Paulo
Confira a decoração de Natal 2013 nos shoppings de São Paulo
 

De acordo com os Correios, nos últimos três anos foram recebidas 3,4 milhões de cartas. Deste total, foram selecionadas pouco mais de 2 milhões de cartas e adotadas 1,5 milhão. Além de contar com a ajuda de 120 mil empregados dos Correios. O projeto envolveu nas três últimas edições mais de 12 mil voluntários.

Padrinhos

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As datas da campanha, que podem variar em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página oficial ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).


Por Marina Marques

Atualizado em 6 Nov 2013.

Mais notícias

Saiba tudo sobre a série 'Meu Nome é Liberdade', que estreia na TV Globo dia 18 de janeiro

TV e famosos

“O Aprendiz’’ volta à tela da Band em março; saiba mais!

TV e famosos

Transmissão do Globo de Ouro 2019 na TV e Internet

TV e famosos

“Nós, Voz, Eles”, novo projeto da Sandy, é tema do “Música na Band” desta sexta-feira (21); Saiba tudo!

TV e famosos

Saiba tudo sobre o especiais de fim de ano da TV aberta

TV e famosos

Transmissão ao vivo do Victoria's Secret Fashion Show na TV

TV e famosos