Guia da Semana

Um programa inteiro para todo mundo cantar junto. Assim será o 'SóTocaTop', nova atração da Globo que deixará as tardes de sábado ainda mais musicais a partir de 14 de julho. Sob o comando de Fernanda Souza e Luan Santana, o programa receberá artistas de diversos gêneros e estilos, reunindo em seu palco o que é mais ouvido pelo público nas rádios e também na Internet. Para a estreia, a atração contará com MC MM, Zé Neto e Cristiano, Vitor Kley, Melim, Ferrugem, Aldair Playboy, MC Kekel, Gusttavo Lima e Dilsinho.

Os sucessos que estarão no palco do programa sairão de rankings semanais, estabelecidos a partir da análise do cruzamento de dados de várias plataformas, que incluem monitoramento das rádios e dos ambientes digitais. A partir daí, a cada semana, o programa faz um recorte, levando para a TV as canções ou artistas que mais se destacaram nas rádios e na internet neste período. Pode ser um ranking das músicas ou artistas mais tocados na web ou um com os artistas e sucessos mais ouvidos na rádio, separados por gênero e regiões. Com isso, o 'SóTocaTop' não apresentará um só tema, mas mostrará ao público vários sucessos na mesma edição e esse será o diferencial.

Além de apresentar as músicas mais ouvidas da semana, o programa terá também o quadro “Aposta da Semana”, que abrirá espaço para novos nomes que estão despontando no cenário musical, ou ainda os lançamentos de artistas já consagrados. E uma vez por mês, o 'SóTocaTop' será especial, com a apresentação das músicas mais tocadas no período, consolidando as performances apresentadas nas semanas anteriores.

Por Amanda Matos

Atualizado em 13 Jul 2018.