Guia da Semana

Novidade incrível para os amantes de shows e cultura num geral: a Virada Cultural 2019 será transmitida ao vivo para todo o Brasil! O público de dentro e fora de São Paulo poderá acompanhar parte da maratona de shows desta edição, que ocorre neste sábado e domingo, 18 e 19 de maio, pela plataforma Spcine Play.

Durante quatro horas, das 23h de sábado (18) às 3h do domingo (19), as atrações do palco Theatro Municipal serão exibidas ininterruptamente enquanto uma transmissão itinerante apresenta o melhor dos shows que acontecem nos palcos espalhados pelo centro da cidade.

A programação começa com o espetáculo Terreiro Urbano, da companhia Treme Terra, inspirado na mitologia dos orixás. O grupo de rap e hip hop Z’África Brasil e o cantor Lirinha são os convidados especiais da atração. Há ainda o show do Criolo, que resgata as principais músicas da sua discografia; e da rapper brasiliense Flora Matos, cantora do single “Pretin”.

Karol Conka também participa da agenda com seu repertório de sucessos como “Tombei” e convida Danna Lisboa para subir ao palco. A transmissão ainda conta com um grande encontro entre Drik Barbosa, As Bahias e a Cozinha Mineira, Luedi Luna e Linn da Quebrada.

A apresentação da transmissão ao vivo da Virada Cultural 2019 fica a cargo de Ana Flávia Cavalcanti, atriz reconhecida por trabalhos no cinema ("Corpo Elétrico", "A Morte de J.P. Cuenca") e na TV (“Malhação – Viva a Diferença”, “A Garota da Moto”).

Além de shows incríveis, a Virada Cultural 2019 também conta com peças de teatro e circo, programação infantil, programação especial em museus, na Avenida Paulista e nas unidades do Sesc, festas e muitas opções gastronômicas.

+ Confira a programação completa da Virada Cultural 2019

Atualizado em 17 Mai 2019.