Guia da Semana

No dia 09 de outubro, às 21h (horário de Brasília), ocorre a entrega dos prêmios American Music Awards 2018 no Microsoft Theater, em Los Angeles, sob o comando da atriz Tracee Ellis Ross. No Brasil, o evento será transmitido ao vivo com exclusividade pela TNT, na televisão paga, ou pelo serviço de streaming TNT GO. Ambos contarão com a apresentação de Domingas Person e comentários de Phelipe Cruz.

Os indicados ao prêmio, em 28 categorias, são definidos de acordo com as maiores interações dos fãs com a revista, site e redes sociais da Billboard. Além disso, ainda levam em consideração dados relacionados à venda de álbuns, às músicas mais tocadas em serviços de streaming e rádios e à presença de fãs nas turnês. Os vencedores são escolhidos através de votação no site do American Music Awards.

Cardi B e Drake são os campeões no número de indicações este ano, concorrendo em oito categorias cada. Com seis indicações, estão empatados Ed Sheeran e Post Malone. Em terceiro vem Camilla Cabelo, com cinco indicações. Além disso, existe grande expectativa para os shows de artistas como Carrie Underwood, Imagine Dragons e da dupla Post Malone e Ty Dolla $ign.

A transmissão do American Music Awards 2018 na TV e Internet está marcada para o dia 9 de outubro, a partir das 21h, na TNT e TNT GO.

Atualizado em 9 Out 2018.