Guia da Semana

9 alimentos ricos em vitamina D para incluir na dieta

Salmão, iogurte e suco de laranja são algumas fontes de vitamina D

Que o corpo produz vitamina D quando exposto ao sol você provavelmente já sabe. Mas sabia que existem outras maneiras de obter o nutriente? Alguns alimentos, como frutos do mar, gema de ovo e iogurte, são ricos em vitamina D.

O Guia da Semana listou 9 alimentos ricos em vitamina D para você incluir na dieta – lembrando que o nutriente é extremamente importante à saúde já que aumenta a absorção do cálcio, age no bom funcionamento do sistema imunológico, melhora a saúde da pele e age no combate à depressão (dentre outras coisas). 

 


  • SALMÃO
  • OSTRAS
  • GEMA DE OVO
  • ATUM ENLATADO
  • SARDINHA
  • SUCO DE LARANJA
  • IOGURTE
  • ÓLEO DE FÍGADO DE BACALHAU
  • FÍGADO DE BOI

Atualizado em 28 Out 2015.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

4 receitas de Panetone saudável para quem está de dieta

Quem disse que quem está de dieta não pode saborear um delicioso Panetone?

5 motivos para você pensar antes de aderir a uma dieta low-carb

O Guia da Semana conversou com a nutricionista Mariana Nacarato, da Equilibrium

7 receitas de biscoitos saudáveis para fazer em casa

18 receitas saudáveis e refrescantes para saborear no verão

Tem receita de bolo gelado, sorvete, smoothie e até de tartar!

12 exercícios ao ar livre para emagrecer e ainda curtir o verão

Que tal se exercitar e curtir um lindo pôr do sol ao mesmo tempo?

De água à manteiga de coco: conheça 6 maneiras de usar a fruta a favor da saúde

A fruta é rica em vitaminas, minerais e compostos que ajudam na prevenção de doenças