Guia da Semana

18 lugares obrigatórios em São Paulo para quem vive de dieta

Veja um roteiro com points saudáveis em SP!

Para quem vive de dieta, a cidade de São Paulo possui diversos lugares bacanas que proporcionam uma vida mais saudável. Mercados, feiras, parques, academias, restaurantes e padarias são algumas das opções.

Sempre pensando em você e no seu bem-estar, o Guia da Semana listou 18 lugares obrigatórios em São Paulo para quem vive de dieta. Confira:

 

MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

O "Mercadão" apresenta mais de 281 boxes para atender cerca de 20 mil fregueses que, a cada dia, levam mais de 350 toneladas de alimentos. Para quem vive de dieta, os stands vendem diversos produtos naturais, como frutas, verduras, oleaginosas, ervas e muitos outros quitutes saudáveis. Ou seja: é um verdadeiro paraíso para comprar comidas saudáveis!

ARMAZÉM SANTA FILOMENA – ZONA CEREALISTA

Próximo ao Mercado Municipal da cidade de São Paulo, o Armazém Santa Filomena comercializa produtos naturais, produtos integrais, temperos, especiarias, condimentos e produtos derivados da soja. A boa notícia é que todos os quitutes são vendidos a um preço muito mais em conta do que em supermercados.

CEAGESP

Localizado na zona oeste da cidade, o Ceagesp abriga uma grande variedade de barracas de frutas, verduras, legumes, pescados e outras iguarias. Um prato cheio para quem gosta de comprar produtos naturais e saudáveis.

FEIRA ORGÂNICA NO PARQUE BURLE MARX

A feira do Parque Burle Marx foi inaugurada em outubro de 2011, na zona sul, e foi a primeira feira da cidade a comercializar apenas produtos orgânicos. Os produtores vêm direto do cinturão verde de São Paulo para vender alimentos sem aditivos químicos. Horário de funcionamento: sábado, das 7h às 13h.

PARQUE DO IBIRAPUERA

Um dos parques mais famosos de São Paulo, o Parque do Ibirapuera tem atrações para todo tipo de público. Sua infraestrutura conta com campo de futebol de saibro, pista de corrida de seis mil metros, dois playgrounds, sete quadras poliesportivas, aluguel de bicicletas, além de lanchonete e restaurante.

PARQUE VILLA-LOBOS

Localizado no Alto de Pinheiros, o Parque Villa-Lobos é uma das boas opções de lazer ao ar livre em São Paulo. O local possui 750 mil metros quadrados de área verde, além de ciclovia, quadras, campos de futebol, parede de alpinismo, playground, concha acústica para shows e bosque de Mata Atlântica, aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de street basketball, lanchonete e muito mais.

VELOCITY®

A Velocity® traz um novo conceito butique em atividade física com aulas de ciclismo indoor. O treino é voltado para que o aluno atinja ao máximo o seu potencial e condicionamento físico, trabalhando o corpo, o fôlego e a mente. Subidas, sprints, resistência, força e diversos outros estímulos são utilizados durante a aula.

LE MANJUE ORGANIQUE

Especializado na Organic Gourmet Cuisine, o Le Manjue oferece opções para todos os gostos em seu menu, que vão desde carnes, aves e frutos do mar até deliciosas sobremesas, como o ganache de cacau zero açúcar, zero lactose, zero glúten e 100% sabor. O restaurante preza pela culinária 100% saudável, orgânica e funcional.

MANÍ

Em um ambiente rústico e minimalista, o restaurante Maní oferece a seus clientes pratos feitos à base de produtos orgânicos. No cardápio destacam-se o talharim de palmito pupunha, o arroz de lula e o risoto de beterraba. Vale destacar também que a atriz Fernanda Lima e o empresário e ex-piloto Pedro Paulo Diniz são sócios da casa.

CAPIM SANTO

No Capim Santo de São Paulo, coqueiros, jabuticabeiras, bananeiras e passarinhos convivem harmonicamente num casarão no moderno e agitado bairro dos Jardins. No menu, uma cozinha saudável, de ingredientes e temperos brasileiros e técnicas francesas. No almoço, o restaurante oferece um buffet saudável, com muitas opções vegetarianas, além de carnes, peixes e massas.

PAO - PADARIA ARTESANAL ORGÂNICA

Em um pequeno salão nos Jardins, a PAO - Padaria Artesanal Orgânica desfila pães produzidos com farinha 100% integral, fermento natural, água mineral e sal do Himalaia. Os pães, biscoitos, salgados e doces são feitos diariamente na cozinha e os clientes podem assistir à produção. Ainda estão no cardápio saladas com flores comestíveis e sanduíches como o croque monsieur. Para acompanhar, café, sucos, cervejas e vinhos.

FRUTARIA SÃO PAULO

A famosa Frutaria São Paulo é um dos locais queridinhos dos amantes de comida saudável. No cardápio, opções de saladas, sanduíches, omeletes, sucos naturais e vitaminas é o que não faltam. Vale destacar que todas as lojas contam com banca de frutas, bicicletário e um lugar especial para cachorros.

PÉ NO PARQUE

Seja para um lanche, chá da tarde, almoço, jantar, happy hour com amigos ou para repor as energias depois do treino, o cardápio do Pé no Parque foi feito na medida para agradar a geração saúde. Para os adeptos dos alimentos orgânicos, existem sugestões de saladas, sorvetes e carne orgânica grelhada. A casa ainda conta com uma grande variedade de sucos naturais, feitos com frutas de todo Brasil, entre elas Cupuaçu, Siriguela e Graviola.

Rua Inhambu, 240 - (11) 5051-3376 Leia mais

SHAKERIA NUTRINDO

Localizada na Alameda dos Aicás, em Moema, a Shakeria Nutrindo é o lugar perfeito para os ratos de academia. Um dos maiores sucessos da casa é o Hambúrguer Performance: hambúrguer de frango artesanal, espinafre, mussarela light e batata doce ao invés de pão. Além disso, o cardápio ainda conta com bolo de batata doce, omeletes, wrap, açaí, peixes, lasanha de batata doce com frango e café da manhã fitness aos domingos.

MIL FRUTAS

Proveniente do Rio de Janeiro, a casa Mil Frutas faz sucesso com os sabores clássicos e combinações exóticas. Os sorvetes são feitos sob rígido controle de qualidade e levam apenas fruta pura, água e pouco açúcar. Destaque para os sabores laranja da terra, coco verde, melão com gengibre e graviola.

MADUREIRA SUCOS

O Madureira Sucos investe no menu light. A casa conta com uma grande variedade de sucos, vitaminas, sanduíches naturais, tortas, salgados light, grelhados, omelete, salada e muitos outros quitutes saudáveis.

PIZZARIA INTEGRALE

Feitas sem ovos ou leite, a massa das pizzas da Pizzaria Integrale ainda têm um ingrediente muito especial: a manteiga indiana ghee, que equilibra a acidez gástrica e estimula o metabolismo do corpo. Dentre os sabores, destaque para a Mix de Cogumelos (deliciosa mussarela de búfala com shitake, shimeji e champignon, distribuídos uniformemente no disco) e Veghanos Premier (fatias bem fininha de abobrinha, alho poró, milho e fatias de tomate fresco).

GOA VEGETARIANO

O Goa é um restaurante ovolactovegetariano, que também oferece opções veganas. Com o objetivo de causar o menor impacto ambiental em suas operações, a casa não comercializa nenhum tipo de carne, seja vermelha ou branca, e produtos industrializados, como refrigerantes.

Atualizado em 13 Out 2016.

Por A.
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

4 receitas de Panetone saudável para quem está de dieta

Quem disse que quem está de dieta não pode saborear um delicioso Panetone?

5 motivos para você pensar antes de aderir a uma dieta low-carb

O Guia da Semana conversou com a nutricionista Mariana Nacarato, da Equilibrium

7 receitas de biscoitos saudáveis para fazer em casa

18 receitas saudáveis e refrescantes para saborear no verão

Tem receita de bolo gelado, sorvete, smoothie e até de tartar!

12 exercícios ao ar livre para emagrecer e ainda curtir o verão

Que tal se exercitar e curtir um lindo pôr do sol ao mesmo tempo?

De água à manteiga de coco: conheça 6 maneiras de usar a fruta a favor da saúde

A fruta é rica em vitaminas, minerais e compostos que ajudam na prevenção de doenças