Guia da Semana

8 dicas para quem quer ficar ruiva

Confira tudo o que você precisa saber antes de mudar o visual

Ser ruiva nunca esteve tão em alta. Cabelos como os de Marina Ruy Barbosa, Amy Adams e Emma Stone são grandes inspirações e bombam nos pedidos nos salões de beleza.

Se você decidiu que ser ruiva é para você e não larga a ideia por nada, então confira 8 dicas que você precisa saber antes de virar uma ruivinha:

1) Descubra qual tom você quer

Diferente das outras cores, o ruivo tem uma infinidade de tons. Vermelho fogo, ruivo laranjinha, cobre e por aí vai. Se você já decidiu qual quer, agora precisa entender um pouco das numerações das tintas. O número que vem primeiro é a base da cor, sendo o 1 o preto profundo e o 10 loiro claríssimo. Já o número que vem depois é o que vai dar a mistura correta: ".4" na numeração significa que tem tom acobreado, ".5" é acaju e ".6" é vermelho. Uma cor 7.4, por exemplo, é o loiro médio acobreado.

2) Realidade: nem todo cabeleireiro entende de ruivos

Quando você quer se tornar loira é fácil achar um cabeleireiro que entende do assunto. Já o ruivo é bem mais específico, mas existem vários especialistas por aí, pesquise muito até achar um para confiar suas madeixas.

3) Hidratação, reparação e nutrição!

Não tem jeito, química sempre deixa o cabelo danificado. As ruivas sempre precisam estar em dia com a hidratação do cabelo para que eles fiquem macios e brilhosos (aprenda aqui a fazer o cronograma capilar).

4) Sua raiz vai crescer como nunca

Você acabou de ir ao salão e sua raiz já está gigantesca, acontece. E o pior é que nem dá para fazer como as loiras e fingir uma 'californiana'. O jeito é desencanar ou retocar a raiz de 15 em 15 dias.

5) Você vai ouvir apelidinhos

Cabelo de fogo, palito de fósforo, tocha, pimentinha e por aí vai... A verdade é que as ruivas chamam atenção e causam inveja ;)

6) Pode demorar para se acostumar, mas você vai se sentir linda

A mudança às vezes pode ser radical e você vai estranhar o espelho. Mas depois que você se encontrar, vai adorar o visual.

7) Ruivo é para todas

Esqueça essa história de que ruivo não combina com seu tom de pele. Afinal, são tantas opções - do vermelho ao laranjinha - que não tem como não achar um perfeito para você. Veja o exemplo de Riri:

8) Vai cair uma lágrima quando você encontrar o tom perfeito

Achar a sua cor dos sonhos pode ser bem difícil. São muitas descolorações, tentativas e tons diferentes. Mas, no final, além de você se tornar uma ruiva expert, vai encontrar o tom que sempre quis!

Atualizado em 16 Out 2015.

Por Marina Marques
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

4 receitas de Panetone saudável para quem está de dieta

Quem disse que quem está de dieta não pode saborear um delicioso Panetone?

5 motivos para você pensar antes de aderir a uma dieta low-carb

O Guia da Semana conversou com a nutricionista Mariana Nacarato, da Equilibrium

7 receitas de biscoitos saudáveis para fazer em casa

18 receitas saudáveis e refrescantes para saborear no verão

Tem receita de bolo gelado, sorvete, smoothie e até de tartar!

12 exercícios ao ar livre para emagrecer e ainda curtir o verão

Que tal se exercitar e curtir um lindo pôr do sol ao mesmo tempo?

De água à manteiga de coco: conheça 6 maneiras de usar a fruta a favor da saúde

A fruta é rica em vitaminas, minerais e compostos que ajudam na prevenção de doenças