Guia da Semana

Confete, serpentina, samba, fantasias e muito agito. O Carnaval chegou! Mas quem está a fim de curtir um programinha mais tranquilo e fugir de toda folia carnavalesca, pode optar pelo bom e velho cineminha.

Os filmes em cartaz agradam a todos os gostos. Tem a comédia com Adam Sandler Cada um tem a Gêmea que Merece, o terror Filha do Mal, o infantil Alvin e os Esquilos 3, a aventura Sherlock Holmes 2 e a volta de clássicos da sétima arte com versões em 3D, como é o caso de A Bela e a Fera e Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma.


Adam Sandler interpreta os gêmeos Jack e Jill / Divulgação

Além destes, diversos títulos indicados ao Oscar 2012 estão em exibição. A maior premiação do cinema de Hollywood acontece no próximo dia 26, e você pode aproveitar o feriado para conferir as produções e ficar na torcida pelo seu filme preferido.

Dentre as opções estão os concorrentes ao prêmio de melhor filme O Artista, Os Descendentes, Histórias Cruzadas, O Homem que Mudou o Jogo e A Invenção de Hugo Cabret. Tem ainda os indicados à categoria melhor atriz A Dama de Ferro (Meryl Streep) e Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres (Rooney Mara).

George Clooney está em Os Descendentes / Divulgação

Grande aposta para levar a estatueta de melhor filme estrangeiro, A Separação continua em cartaz, assim como As Aventuras de Tintim (trilha sonora original) e Gato de Botas (animação).

Você ainda pode optar por ir ao teatro, se deliciar com a gastronomia paulistana ou se hospedar em algum lugar bem relaxante.

Por Mariana Viola

Atualizado em 10 Abr 2012.