Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você confere as salas e os horários de exibição para curtir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

>> 'Madagascar 3' estreou na última semana. Confira outros filmes
>> Top 10 traz os filmes mais vistos do fim de semana
>> Saiba o que está em cartaz na cidade

Nesta semana, o aguardado filme de ficção científica assinado por Ridley Scott chega às telonas de todo Brasil. Responsável pela definição do gênero cinematográfico, o cineasta apresenta em Prometheus uma história sobre a busca pela origem da humanidade ambientada em 2093. Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe) é o destaque do elenco, que ainda conta com Noomi Rapace (Os Homens que Não Amavam as Mulheres) e Charlize Theron (Branca de Neve e o Caçador).

Entram em cartaz também o drama romântico Amor Impossível, protagonizado por Ewan McGregor (O Escritor Fantasma) e Emily Blunt (A Jovem Rainha Victoria), e o drama de estreia da cineasta Massy Tadjedin Apenas uma Noite, com Sam Worthington (Fúria de Titãs 2) e Keira Knightley (Um Método Perigoso).

Fora do circuito comercial, chegam aos cinemas o sueco O Moinho e a Cruz e a comédia italiana A Primeira Coisa Bela.

Confira!


Prometheus
Direção:
Ridley Scott
Classificação: 16 anos

Responsável por filmes como Alien, O Oitavo Passageiro, Ridley Scottvolta ao sci-fi. Ambientada em 2093, a nova produção aborda a origem da humanidade. Em busca de respostas para a questão, a equipe da Dra. Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) desembarca numa lua distante, onde o inesperado os aguarda. No elenco ainda estão Michael Fassbender e Charlize Theron.

Amor Impossível (Salmon Fishing in the Yemen)
Direção: Lasse Hallström
Classificação: 10 anos

Com Ewan McGregor e Emily Blunt como Dr. Jones e Harriet, o drama romântico apresenta uma história positiva de esperança e, claro, amor. O casal se conhece quando um xeique decide levar a pesca do salmão para o Iêmen. Para isso, contrata o cientista da pesca Dr. Jones, que inicialmente não bota fé no projeto. Mas a insistência e energia de Harriet fazem com que ele mude de ideia.

Apenas Uma Noite (Last Night)
Direção: Massy Tadjedin
Classificação: 12 anos

Na estreia da cineasta Massy Tadjedin, Sam Worthington e Keira Knightley são Michael e Joanna Reed, um casal apaixonado em meio a uma difícil crise de fidelidade no casamento. Numa viagem a trabalho, Michael precisa passar uma noite longe da esposa, mas ao lado de uma bela colega. Paralelamente, Joanna reencontra um antigo amor e fica emocionalmente abalada.

O Moinho e a Cruz (The Mill and the Cross)
Direção: Lech Majewski
Classificação: 16 anos

O Moinho e a Cruz propõe uma recriação inédita da pintura épica "A Procissão Para o Calvário", feita por Pieter Brugel em 1564. Com o uso de efeitos visuais, tomadas em locações na Polônia, na Áustria e na Nova Zelândia e um imenso pano de fundo pintado à mão, o diretor estabelece um paralelo entre a pintura de Bruegel e a sociedade flamenga do século XVI.

A Primeira Coisa Bela (La Prima Cosa Bella)
Direção: Paolo Virzì
Classificação: 12 anos

Em 1971, na pequena cidade do litoral italiano Livorno, Bruno, aos oito anos, se sente triste e constrangido com o fato de sua mãe - bonita e cheia de energia - atrair olhares masculinos e ser coroada como a mãe mais bonita do local. 30 anos depois, ele retorna à cidade, agora como professor, e tem que lidar com a doença terminal da mãe enquanto o passado volta à tona para atormentá-lo.

Vem aí!

Conheça as produções imperdíveis que chegam aos cinemas nos próximos meses e os filmes que entram em cartaz em sessões de pré-estreia.

Sombras da Noite (Previsão de estreia: 22 de junho)

A Era do Gelo 4 (Previsão de estreia: 29 de junho)

Para Roma, Com Amor (Previsão de estreia: 29 de junho)

O Espetacular Homem-Aranha (Previsão de estreia: 6 de julho)

Na Estrada (Previsão de estreia: 13 de julho)

Valente (Previsão de estreia: 20 de julho)

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Previsão de estreia: 27 de julho)

O Que Esperar Quando Você Está Esperando (Previsão de estreia: 3 de agosto)

Cosmópolis (Previsão de estreia: 10 de agosto)

O Ditador (Previsão de estreia: 17 de agosto)

Rock of Ages: O Filme (Previsão de estreia: 17 de agosto)

360 (Previsão de estreia: 17 de agosto)

Os Mercenários 2 (Previsão de estreia: 31 de agosto)

Por Mariana Viola

Atualizado em 20 Jun 2012.