Guia da Semana

Filmes em cartaz no feriado do Carnaval

Confira os melhores títulos em cartaz nos cinemas

Vai ficar em casa no feriadão de Carnaval? Se você também preferiu fugir da estrada e curtir o que a cidade tem de melhor, com certeza vai querer dar uma passadinha no cinema nos próximos dias!

Para quem está de olho no Oscar, esta é a última chance de conferir os indicados: “Birdman”, “O Jogo da Imitação” e “Sniper Americano” são alguns dos favoritos que ainda estão em cartaz.

Quem procura algo um pouco mais apimentado não pode perder o romance "Cinquenta Tons de Cinza", adaptação do livro de mesmo nome. Já para quem busca algo mais despretensioso, para rir ou mergulhar na ação, as dicas são “Bob Esponja – Um Herói Fora D’água”, “O Destino de Júpiter” e “Um Santo Vizinho” – drama estilo feel good que ganha pré-estreias neste fim de semana. 

Saiba mais:

 

Cinquenta Tons de Cinza


Um milionário seduz uma estudante nesta adaptação do bestseller-fenômeno de mesmo nome. Não vá esperando por cenas tórridas nem por um casal com muita química, mas repare nos jogos de poder: tudo o que ele quer é colocar regras na relação e tudo o que ela faz é quebrá-las. Romântico, mas não chocante. Leia a crítica.

 

Bob Esponja – Um Herói Fora D’água


Bob Esponja e seus amigos aquáticos visitam o mundo real nesta comédia nonsense que envolve surfistas e piratas. Para quem é fã do desenho, a diversão é garantida. Leia a crítica.

 

Um Santo Vizinho (pré-estreias)


Misto de comédia e drama, “Um Santo Vizinho” traz Bill Murray no papel de um veterano de guerra alcoólatra e irresponsável. Quando uma mãe divorciada e um menino de 11 anos se mudam para a casa vizinha, sua vida se transforma completamente. Apesar da premissa clichê, o filme emociona. Leve um lencinho. Leia a crítica.

 

Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância)


Indicado a nove Oscars, o filme é uma crítica à indústria do cinema, do teatro e do entretenimento em geral, atacando críticos, atores e público com a mesma acidez. A filmagem simula um imenso plano-sequência e a trilha sonora é formada praticamente por um solo de bateria. Para refletir e rever. Leia a crítica.

 

O Jogo da Imitação


Benedict Cumberbatch interpreta o matemático Alan Turing neste drama sobre guerra, criação e respeito. Turing desenvolveu o primeiro computador do mundo para processar e traduzir as mensagens criptografadas dos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Mais tarde, ele seria julgado não por sua contribuição, mas por sua vida particular. Um filme para celebrar as diferenças e conhecer um grande personagem. Leia a crítica.

 

Sniper Americano


Dirigido por Clint Eastwood, o filme conta a história real de Chris Kyle, atirador dos Estados Unidos durante a Guerra do Iraque que matou mais de 160 pessoas. O longa explora os conflitos morais do personagem, enquanto ele tenta conciliar as missões com uma vida familiar comum. Leia a crítica.

 

O Destino de Júpiter


O novo filme dos irmãos Wachowski é um show de efeitos especiais com muita ação. Mila Kunis vive uma faxineira que descobre ser a sucessora de um trono intergaláctico, que daria a ela o poder sobre a Terra. Antes de assumir seu lugar, porém, ela precisará disputar o planeta com outros três membros da família real. Leia a crítica.

Atualizado em 13 Fev 2015.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

“Gostosas, Lindas e Sexies” – Sex and the City à brasileira chega aos cinemas com elenco plus-size

Filme estreia nesta quinta, 20 de abril

Será? Will Smith pode ser o Gênio no live-action de "Aladdin"

Segundo o Deadline, ator está em negociações com a Disney

“Paixão Obsessiva”: suspense trash com Katherine Heigl estreia nesta quinta

Heigl interpreta uma ex-mulher determinada a eliminar a atual

“Paterson” - Adam Driver é um poeta do cotidiano em novo filme de Jim Jarmusch

Filme conta a história de um motorista de ônibus que escreve poemas nas horas vagas

Cinemark exibe “...E O Vento Levou” na próxima terça-feira

“2001: Uma Odisseia no Espaço” e “O Mágico de Oz” serão os próximos clássicos na programação

Serviço permite ir ao cinema todos os dias por mensalidade fixa

Assinaturas do Primepass variam de R$ 39,90 a R$ 139,90