Guia da Semana

Filmes Imperdíveis de Julho de 2014

Mês de férias traz boa leva de blockbusters e novos filmes de grandes diretores

O mês das férias de inverno e do final da Copa do Mundo traz opções para toda a família – dos tradicionais blockbusters adolescentes do período até novos filmes de Alain Resnais, Roman Polanski e Wes Anderson. Comédias também prometem invadir as telas, trazendo aquele alívio da rotina, e não faltarão alternativas para as crianças.

Entre tantas estreias, o Guia da Semana listou alguns dos filmes mais esperados do mês para ajudar você a escolher sua programação. Confira:

 

O Grande Hotel Budapeste 
(The Grand Budapest Hotel, Wes Anderson, EUA/Alemanha, 2014, 100’)

O novo filme de Wes Anderson narra as aventuras de Gustave H (Ralph Fiennes), o porteiro de um importante hotel que é acusado de roubar um quadro. Outro funcionário do hotel, Zero Moustafa (F. Murray Abraham) fica ao seu lado e acaba se tornando seu melhor amigo. Saiba o que esperar do filme. Previsão de estreia: 3 de julho.

 

Amar, beber e cantar 
(Aimer, boire et chanter, Alain Resnais, França, 2013, 108’)

O último filme do cineasta francês Alain Resnais, falecido em 2014, gira em torno de três casais que descobrem que um amigo está com câncer terminal. Para ajudá-lo, eles o convidam para participar de um grupo de teatro, cujos ensaios acabam trazendo à tona antigas lembranças. Previsão de estreia: 10 de julho.


O Teorema Zero
The Zero Theorem, Terry Gilliam, EUA/Romenia, 2013, 107’)

No novo filme surrealista de Terry Gilliam (de “O Imaginário do Dr. Parnassus”), Christoph Waltz vive Qohen Leth, um hacker que tem a missão de resolver o “teorema zero” – uma fórmula matemática que resultaria no sentido da vida. Saiba o que esperar do filme. Previsão de estreia: 10 de julho.

 

Transformers: A era da extinção
(Transformers: Age of Extinction, Michael Bay, EUA, 2014, 165’)

O quarto filme da saga se passa quatro anos após a batalha em Chicago, e Autobots e Decepticons foram todos destruídos ou vivem escondidos. Acidentalmente, um homem (Mark Wahlberg) e sua filha encontram o lendário Optimus Prime e se tornam alvo de ataques do governo. Paralelamente, um poderoso pesquisador descobre uma forma de criar seus próprios Transformers a partir dos destroços dos Autobots. Saiba o que esperar do filme. Previsão de estreia: 17 de julho.

 

A Pele de Vênus 
(La Vénus à la fourrure, Roman Polanski, França, 2014,96’)

Para os fãs do cinema psicoerótico de Polanski, A Pele de Vênus é o filme imperdível do mês. Nele, um diretor de teatro procura a atriz perfeita para o papel principal de sua nova peça: uma mulher sensual e dominadora. Perto de desistir, ele conhece Vanda (Emmanuelle Seigner), uma atriz que não apenas se encaixa no papel como o encarna em si mesma.  Previsão de estreia: 17 de julho.

 

Planeta dos macacos: O confronto
(Dawn of the Planet of the Apes, Matt Reeves, EUA, 2014, 130’)

Depois dos eventos de “Planeta dos Macacos: A Origem”, o vírus que tornara Caesar e os outros macacos superinteligentes se espalhou e aniquilou parte da raça humana. Os sobreviventes agora se preparam para enfrentar uma guerra que definirá a nova espécie dominante na Terra. Saiba o que esperar do filme. Previsão de estreia: 24 de julho.

 

Guardiões da Galáxia
(Guardians of the Galaxy, James Gunn, EUA, 2014, 122’)

Nos confins do espaço, um humano chamado Peter Quill (Chris Pratt) rouba um artefato procurado por forças malignas. Ao lado de outros quatro criminosos - Gamora (Zoe Saldana), Rocket Racoon (Bradley Cooper), Drax (Dave Bautista) e Groot (Vin Diesel) – ele liderará uma corrida desesperada pelo futuro da Galáxia. Saiba o que esperar do filme. Previsão de estreia: 31 de julho.

Atualizado em 25 Jul 2014.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas

Playarte Splendor inaugura novo cardápio para ser degustado no cinema

Praticidade é o foco dos novos petiscos da Sala Vip

Cinema nacional tem crescimento expressivo em 2016

Filmes brasileiros atraíram 30,4 milhões de espectadores no último ano

"La La Land" ganha vídeo em versão 8-Bit e você precisa assistir!

Com 14 indicações, musical é a grande apostar do Oscar 2017

Filmes com mulheres protagonistas em Hollywood bate recorde em 2016

Estudo mostra que 29% dos filmes com maiores bilheterias foram estrelados por mulheres