Guia da Semana

Após dias em silêncio, nadador Ryan Lochte faz pedido de desculpas

Atleta pede desculpas no Twitter, mas não assume a mentira

Após a confirmação de que a história de um suposto assalto foi, na verdade, criação de Ryan Lochte, o campeão olímpico resolveu se manifestar sobre o ocorrido envolvendo ele e mais três nadadores americanos. Em sua conta no Twitter, o atleta disse que deveria ter sido "franco e cuidadoso em descrever os incidentes", mas em nenhum momento reconhece que contou uma mentira à polícia. Confira:

"Quero pedir desculpas pelo meu comportamento na semana passada, por não ter sido mais cuidadoso e sincero na forma como eu descrevi os eventos daquela manhã e por meu papel em tirar o foco de vários atletas [que estão] realizando seus sonhos em participar da Olimpíada. Eu esperei para dividir esses pensamentos até que houvesse uma confirmação de que a situação legal tinha sido resolvida e que estivesse claro que meus colegas de equipe chegariam em casa de forma segura.

É traumático estar na rua tarde da noite com seus amigos num país estrangeiro – com a barreira da língua – e ter um estranho apontando uma arma para você e exigindo dinheiro para deixar você ir embora, mas independentemente do comportamento de qualquer um naquela noite, eu deveria ter sido muito amis responsável com meu comportamento  e por isso eu peço desculpa para meus colegas de equipe, meus fãs, meus colegas competidores, meus patrocinadores e os anfitriões deste grande evento. Estou muito orgulhoso de representar meu país na Olimpíada e essa foi uma situação que poderia ter sido evitada. Eu assumo responsabilidade por meu papel nesse acontecimento e aprendi algumas lições valiosas.

Sou grato aos meus colegas da equipe de natação dos Estados Unidos e ao Comitê Olímpico dos Estados unidos, e reconheço todos os esforços do Comitê Olímpico Internacional, o Comitê Anfitrião da Rio'16 e às pessoas do Brasil que nos receberam no Rio e trabalharam tão duro para ter certeza que essa Olimpíada oferecesse uma vida de grandes novas memórias.

Muito já foi dito e muitos recursos valiosos já foram dedicados ao que aconteceu na semana passada, então eu espero que usemos nosso tempo celebrando as grandes histórias e performances destes jogos e espero celebrar sucessos futuros".

 

Dos quatro, apenas Lochte e James Feigen serão indiciados por falsa comunicação de crime, já que ambos denunciaram à Polícia do Rio de Janeiro que haviam sido assaltados no último domingo, 14. No final, tudo não passou de uma artimanha para encobrir uma confusão em posto de gasolina .

Atualizado em 19 Ago 2016.

Por Redação Guia da Semana
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Nova atualização do Instagram permite compartilhamento de até 10 fotos em uma única postagem

Novidade será liberada nas próximas semanas - e também vale para vídeo!

Nike protesta contra violência doméstica na Rússia em vídeo emocionante

Ação da marca alerta sobre lei que descriminaliza agressão às mulheres no país

Novidades no WhatsApp traz vídeos e fotos que desaparecem em 24h

Recurso acirra ainda mais a concorrência de outras redes com o Snapchat

Fotógrafo americano presenteia a filha com ensaio surpresa de "A Bela e a Fera"

Josh Rossi transformou Nelle numa verdadeira Bela <3

Nokia 3310: telefone clássico da marca será relançado

Anúncio deve ser feito em evento em Barcelona ainda este mês

Edição especial da Lego inspirada nos Beatles chega ao Brasil

Set está disponível exclusivamente nas lojas oficiais da marca