Guia da Semana

Após a confirmação de que a história de um suposto assalto foi, na verdade, criação de Ryan Lochte, o campeão olímpico resolveu se manifestar sobre o ocorrido envolvendo ele e mais três nadadores americanos. Em sua conta no Twitter, o atleta disse que deveria ter sido "franco e cuidadoso em descrever os incidentes", mas em nenhum momento reconhece que contou uma mentira à polícia. Confira:

"Quero pedir desculpas pelo meu comportamento na semana passada, por não ter sido mais cuidadoso e sincero na forma como eu descrevi os eventos daquela manhã e por meu papel em tirar o foco de vários atletas [que estão] realizando seus sonhos em participar da Olimpíada. Eu esperei para dividir esses pensamentos até que houvesse uma confirmação de que a situação legal tinha sido resolvida e que estivesse claro que meus colegas de equipe chegariam em casa de forma segura.

É traumático estar na rua tarde da noite com seus amigos num país estrangeiro – com a barreira da língua – e ter um estranho apontando uma arma para você e exigindo dinheiro para deixar você ir embora, mas independentemente do comportamento de qualquer um naquela noite, eu deveria ter sido muito amis responsável com meu comportamento e por isso eu peço desculpa para meus colegas de equipe, meus fãs, meus colegas competidores, meus patrocinadores e os anfitriões deste grande evento. Estou muito orgulhoso de representar meu país na Olimpíada e essa foi uma situação que poderia ter sido evitada. Eu assumo responsabilidade por meu papel nesse acontecimento e aprendi algumas lições valiosas.

Sou grato aos meus colegas da equipe de natação dos Estados Unidos e ao Comitê Olímpico dos Estados unidos, e reconheço todos os esforços do Comitê Olímpico Internacional, o Comitê Anfitrião da Rio'16 e às pessoas do Brasil que nos receberam no Rio e trabalharam tão duro para ter certeza que essa Olimpíada oferecesse uma vida de grandes novas memórias.

Muito já foi dito e muitos recursos valiosos já foram dedicados ao que aconteceu na semana passada, então eu espero que usemos nosso tempo celebrando as grandes histórias e performances destes jogos e espero celebrar sucessos futuros".

Dos quatro, apenas Lochte e James Feigen serão indiciados por falsa comunicação de crime, já que ambos denunciaram à Polícia do Rio de Janeiro que haviam sido assaltados no último domingo, 14. No final, tudo não passou de uma artimanha para encobrir uma confusão em posto de gasolina .

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 19 Ago 2016.