Guia da Semana

O Brasil recebe a Copa das Confederações 2013, entre os dias 15 e 30 de junho. Oito equipes participam do torneio: Brasil, Espanha, Itália, Uruguai, Japão, México, Taiti e Nigéria. Na abertura, nossa seleção e anfitriã do torneio enfrenta o Japão no Estádio Nacional Mané Garrincha, às 16h. Ainda têm ingressos disponíveis que variam entre R$ 57 e R$ 684.

+ Conheça os principais craques da Copa
+ Saiba mais sobre a bola oficial do torneio
+ Veja onde jogar futebol em São Paulo
+ Confira algumas escolinhas para matricular seus pequenos

Na oitava e última edição, em 2009, na África do Sul, o Brasil sagrou-se campeão, conquistando o seu terceiro título da competição ao vencer de forma apertada, por 3 a 2, a final contra os Estados Unidos.

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunicou as seis cidades sedes participantes do evento: Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Brasília. A grande final acontece no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, dia 30 de junho.

A tabela com os jogos também ja foi divulgada. O Brasil caiu no Grupo A e enfrenta na primeira fase da competição nada mais nada menos do que Japão, México e Itália. Vamos torcer para que a nossa seleção levante pela quarta vez uma das taças mais cobiçadas no mundo do futebol.

Por Renato Malaguti

Atualizado em 18 Jun 2013.