Guia da Semana

Durante os dias 15 e 30 de junho Brasil recebe a 9ª edição da Copa das Confederações. Com oito seleções participantes, alguns grandes jogadores merecem destaque no evento. Os talentos mais conhecidos sempre surpreendem os amantes do futebol e espera-se que dessa vez não seja diferente.

+ Conheça os principais craques da Copa
+ Saiba mais sobre a bola oficial do torneio
+ Veja onde jogar futebol em São Paulo
+ Confira algumas escolinhas para matricular seus pequenos

O Guia da Semana fez uma lista com os principais craques da Copa das Confederações de 2013. Confira

Neymar



O craque da seleção brasileira é sem sombra de dúvidas a aposta de todos nós. Considerado a maior revelação do futebol nacional nos últimos anos, o camisa 11 promete entreter os fãs do esporte com seus dribles desconcertantes e seus gols pintados.

Diego Forlán


O grande nome do Celeste Olímpica na atualidade é Diego Forlán. O atleta foi o Bola de Ouro Adidas na África do Sul. Com estilo de goleador, ele causa preocupação para quem quer que enfrente os uruguaios.

Fernando Torres


Conhecido como El Niño pelos espanhóis, o camisa 9 é o maior potencial ofensivo da seleção campeã da Copa do Mundo de 2010. Entretanto, não podemos esquecer de todo o elenco, composto por um meio campo qualificado, com Xavi e Xabi Alonso. Na zaga, o general Puyol junto com o experiente goleiro Iker Casillas também fazem a diferença.

Mario Balotelli


Conhecido por sua personalidade explosiva, Balotelli é uma arma a ser usada pela a Iália. Seu ponto forte é exatamente a força, tanto no jogo de corpo quanto no potente chute de perna direita.

Jávier Hernandez


Jávier Hernandez, conhecido internacionalmente por importantes gols no Manchester United, é o destaque individual da seleção mexicana, que cada vez mais está se tornando o pesadelo dos brasileiros.

Por Renato Malaguti

Atualizado em 28 Jan 2013.