Guia da Semana

A Copa das Confederações 2013, que acontece entre 15 e 30 de junho no Brasil, conta com seis cidades sedes: Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Brasília.

+ Conheça os craques da competição
+ Veja todas as equipes que participam
+ Saiba mais sobre a bola da Copa das Confederações

Na abertura, o municipio de Brasília, mais precisamente no Estádio Mané Garrincha, recebe o confronto entre Brasil e Japão. Já a grande final acontece no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

As cidades selecionadas têm uma importância ecônomica, social e cultural para o nosso páis. Fizemos um levantamento com alguns locais para visitar em cada uma delas. Confira!

Rio de Janeiro


O estado do Rio de Janeiro é mundialmente conhecido principalmente pela beleza dos pontos turísticos, como a Praia de Copacabana e o Cristo Redentor. A cidade é ponto de encontro entre boemios, repleta de bares, principalmente na região da Lapa.

+ Confira mais sobre a noite carioca
+ Veja o canal de artes e teatros do Rio de Janeiro

Salvador


A primeira capital do Brasil chama atenção pela beleza do conjunto arquitetônico e da cultura local (música, culinária e religião). Com suas praias e clima tropical úmido, a cidade é o destino turístico segundo mais popular no Brasil, depois do Rio de Janeiro. Quem passa por lá, não pode deixar de conhecer o Pelourinho.

+ Saiba dos shows que rolam pela capital da Bahia
+ Confira também bons restaurantes da região


Belo Horizonte


A capital de Minas Gerais é mundialmente conhecida e exerce influência nacional e internacional graças a cultura, economia e política. Conta com importantes parques/praças e museus, como o Museu de Arte da Pampulha e a Praça da Liberdade.

+ Saiba onde comer e beber em BH
+ Veja mais sobre o turismo da região

Fortaleza


O comércio diversificado é o maior gerador de riquezas da cidade. A principal área da ecôcomércio é o centro, reunindo o maior número de estabelecimentos. O turismo também é bastante visado, principalmente com as praias. A Praia de Iracema costuma chamar atenção dos turistas.

+ Confira bons restaurantes
+ Saiba mais sobre pontos turísticos da região

Recife

O Recife é o portão de entrada do litoral de Pernambuco de onde partem os turistas que chegam de avião. Graças ao desempenho do Porto de Galinhas, a cidade é o terceiro maior polo de eventos internacionais no Brasil, atrás somente de São Paulo e do Rio de Janeiro.

+ Saiba mais sobre o turismo
+ Veja o que fazer na parte da noite

Brasília


A capital do nosso país é o principal símbolo de Patrimônio Cultural e tem como grande potencial turístico os projetos arquitetônicos feitos por Oscar Niemeyer. A cidade se destaca também pela política, sendo sede do Congresso Nacional e do Palácio da Alvorada, por exemplo.

Por Renato Malaguti

Atualizado em 15 Abr 2013.