Guia da Semana

Petiscos, porções, espetinhos, chope gelado, caipirinha, bom papo. Se tudo isso já dá água na boca, imagine escolher uma porção de fritas e ganhar outra, pedir um chope e receber mais uma caneca ou pedir uma caipirinha de limão e poder escolher uma extra de qualquer sabor na faixa?

Pode parecer sonho de consumo, mas esses são alguns atrativos que bares e pubs oferecem para a tradicional happy hour - aquela saidinha básica após o expediente e que ajuda a manter o pique em alta, seja no começo, no meio ou no fim da semana.

Na hora de deixar o desgaste da correria de lado e reabastecer as energias, não contam apenas as opções de comes e bebes, mas também o ambiente, o som, a disposição das mesas, o atendimento e, é claro, os diferenciais de cada espaço.

"As pessoas saem do trabalho estressadas e procuram um lugar para recarregar as baterias. A happy hour é uma forma de fazer uma horinha com os amigos, tomar uma cerveja e fugir do trânsito pesado", diz José Evaristo Santos, proprietário do The Blue Pub, em São Paulo.


De segunda a sexta

E quem pensa que happy hour é um típico programa de sexta-feira está muito enganado. É no começo da semana que os pubs e os barzinhos capricham nas promoções e nas programações para o horário. Em algumas casas, bebidas grátis e descontos nas porções só valem de segunda a quarta-feira. Em outras, os preços promocionais seguem até a sexta, mas somente até as 20 horas.


"Happy hour é o momento para encontrar os amigos, colocar o papo em dia, beber cerveja e escapar do horário do engarrafamento. É fazer um programa diferente, sem cara de noitada, e fugir da rotina trabalho-casa", define a carioca Luciana Barbio.

Aos 31 anos, Luciana é fã das happy hours desde os tempos de faculdade, quando esses encontros eram realizados pós-aula. "A happy hour faz parte da minha rotina. Da mesma forma que tenho programas para os fins de semana, agendo alguns no meio da semana também, mais leves e com menos frequência, mas ainda assim boas opções de diversão", conclui.

Veja onde curtir um happy hour pra lá de animada na sua cidade e divirta-se!

Finnegan´s Pub
Endereço: Rua Cristiano Viana, 358 - Pinheiros
Telefone: (11) 3062-3232

The London Pub
Endereço: Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 1164 - Bela Vista
Telefone: (11) 2533-2596

The Blue Pub
Endereço: Alameda Ribeirão Preto, 384 - Bela Vista
Telefone: (11) 3284-8338

Atualizado em 1 Dez 2011.