Guia da Semana

Com suas histórias misturadas e combinadas em diferentes momentos de um passado não tão distante, Brasil e Portugal possuem uma relação próxima que se estende em diferentes tópicos como o idioma, a cultura e até mesmo a gastronomia. A seleção portuguesa aterrissa em terras brasileiras para a Copa do Mundo 2014, criando mais um ponto de intersecção entre as duas nações.

+ Confira onde assistir aos jogos da Alemanha em São Paulo
+ Veja onde assistir aos jogos da Espanha em São Paulo
+ Confira o especial da Copa do Mundo do Guia da Semana

Para se sentir em terras lusitanas sem precisar sair do Brasil, o Guia da Semana selecionou alguns dos melhores bares e restaurantes típicos para você assistir aos jogos de Portugal em São Paulo. Confira!

Casa de Portugal

O local fundado por luso-brasileiros, o local representa o patrimônio histórico e cultural da presença dos portugueses em São Paulo. Além de um centro cultural, o local conta com um restaurante, e um pub. Para quem deseja não só assistir aos jogos da seleção portuguesa na Copa do Mundo mas também conhecer um pouco da cultura lusitana, este é o melhor lugar para se escolher!

Avenida da Liberdade, 602 - 3342-2104 Leia mais

A Bela Sintra

Com uma extensa carta de vinhos que harmoniza com os diferentes pratos da casa, que são os mais tradicionais da culinária portuguesa. Dentre os pratos de sucesso estão as especialidades de bacalhau como o Açorda de Bacalhau e o Bacalhau dourado. Além de boa comida e vinhos, você também assiste aos jogos da Copa do Mundo em um cantinho português em São Paulo

Rua Bela Cintra, 2325 - (11) 3891-0740 Leia mais

Da Terrinha

Representando o carinho que os brasileiros possuem por Portugal, o restaurante Da Terrinha também exibe os jogos da Copa do Mundo no Brasil. Com uma praça de eventos a céu aberto e um delicioso cardápio, você não pode deixar de experimentar o tradicional pastelzinho de Belém servido pela casa.

Alameda dos Aicás, 1501 - (11) 5096-2569 Leia mais

Espírito Santo

Com quitutes feitos de bacalhau, sardinhas portuguesas, frutos do mar feitos no azeite, polvo à lagareira e muitas outras delícias, o Bar Espírito Santo mata a sua fome com muito estilo e com os mais deliciosos pratos tradicionais. Para quem tem fome de bola, o bar exibe os jogos da Copa do Mundo 2014 em seu espaço.

Avenida Horácio Láfer, 634 - (11) 3078-7748 Leia mais

Por Leila Vieira

Atualizado em 18 Mar 2014.