Gero - Ipanema

  • Clássicos da culinária italiana são executados na filial carioca do Gero, em Ipanema

    Clássicos da culinária italiana são executados na filial carioca do Gero, em Ipanema
    Créditos: Divulgação

Endereço: Rua Aníbal de Mendonça, 157 | Como chegar >
Telefone: (21) 2239-8158
Site: www.fasano.com.br

  • Cartões: visa, mastercard, american express, dinners, maestro, redeshop, visa electron
  • Estacionamento: pago, com manobrista
  • Horário: Segunda a sexta, 12h às 16h e 19h à 1h; sábado, 12h às 1h30; domingo, 12h à 0h.
  • Capacidade: 80
  • Site: http://www.fasano.com.br
LOCALIZAÇÃO E ESTACIONAMENTO NA REGIÃO

Referência nacional, o restaurante Gero agita o cenário gastronômico carioca desde 2002. Sob o comando de Rogério Fasano, a casa, especializada em comida italiana, reúne a sofisticação da matriz paulista e o charme da cidade maravilhosa. No menu, o restaurateur valoriza a matéria prima de qualidade e técnicas de preparo tradicionais.

Cardápio

O local oferece receitas clássicas com a essência da legítima culinária da Itália. No cardápio, delícias como o Creme de Aspargos Frescos com Lagostins para começar. Entre as sugestões de pratos principais, suculentos Camarões Assados ao Forno em Crosta de Ervas, servidos com Ravioli Recheado de Brócolis. Há também saborosas Costeletas de Cordeiro com Molho de Trufas Negras e Foie Gras. As massas são frescas e feitas na hora que o pedido é feito pelo cliente. Um dos sucessos é o Ravioloni recheado de mozzarella de búfala, molho de tomate fresco e manjericão.

Há também um menu especial, com mais de 40 opções para o horário de almoço. O Mezzogiorno é composto de entrada, prato principal e sobremesa. Outros sabores da respeitada casa são os mimos feitos pelo o fiel companheiro Alves, que há 20 anos trabalha com Rogério Fasano. O maître, adorado por personalidades como Malu Mader e Boni, prepara delícias como o Steake tartare que conta 14 ingredientes e leva os comensais ao delírio.

Para completar, o projeto do arquiteto mexicano Aurélio Martinez Flores, o mesmo que fez o de São Paulo, proporciona ambiente climatizado. Nos 110m2, os inconfundíveis tijolinhos crus aparentes, o bar e as cadeiras em palha; marcas registradas do Gero. Nas paredes, fotos do Rio antigo do fotógrafo renomado César Barreto. Rogério Fasano as comprou na exposição da Galeria do empresário Mario Cohen.

Comentários

Destaques do guia