Guia da Semana

Por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

O grande número de famílias que curte juntas o Rock in Rio chama a atenção no festival. São pais e filhos que aproveitam cada minuto dos shows com a mesma intensidade, como é o caso da família Castilho, moradores do bairro de Marechal Hermes, no Rio, que foi ver na noite desta sexta a apresentação da cantora colombiana Shakira.

O pai Sérgio, a mãe Andréa e os filhos Miguel, de 9 anos, e Maria Clara, de 12, chegaram às 15h na Cidade do Rock e estavam gostando da estrutura do evento. Andréa, particularmente, se sentia emocionada por participar de seu quarto Rock in Rio.

"Hoje encontrei minha prima aqui, que foi comigo no show do Queen em 12 de janeiro de 1985, no primeiro Rock in Rio. Falamos que voltamos à nossa juventude hoje! Fiquei emocionada ao entrar aqui, porque pude trazer meus filhos e acho legal eles viverem esse tipo de experiência", revelou.

A família De Luca saiu da Ilha do Governador para curtir o Rock in Rio e também o show de Shakira. Os pais Pedro e Aline e o filho José Ricardo, 12 anos, já tinham ido ao festival no dia 23 para ver Rihanna e Katy Perry.

"Não posso vir sozinho então tenho que vir com meus pais, né?", falou, sinceramente, José Ricardo, que gostou do Jota Quest mas queria mesmo era ver o requebrado da Shakira. E os pais Pedro e Aline acompanhando de perto, curtindo junto com o filho mais uma noite de festival.

Veja também:

- Rock In Rir: divirta-se com os estilos rock, pop e metal

- Confira tudo que aconteceu na quinta noite do Rock In Rio

- Transporte e segurança ainda são grandes problemas

- Jornalistas são assaltados durante o evento

- Veja como foi a quarta noite do festival

- Cambistas aparecem na 2ª semana do Rock in Rio

- Bebidas e embalagens sofrem restrições no Rock In Rio

- Público reclama de serviços e segurança na Cidade do Rock

- Veja notícias do primeiro fim de semana na Cidade do Rock

- Confira como foi a terceira noite do Rock In Rio

- Saiba como foi a segunda noite do festival

- Como foi a primeira noite do festival

Atualizado em 1 Dez 2011.