Guia da Semana

Por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

Uma loira e uma morena sacudiram a Cidade do Rock nesta sexta-feira, dia 30. A colombiana Shakira e a brasileira Ivete Sangalo fizeram shows empolgantes, contagiando a multidão que sacolejou sem parar. A noite começou com Marcelo D2, que trouxe sua batida perfeita para o Palco Mundo. Na sequência, o Jota Quest apresentou um pouco do seu show comemorativo dos 15 anos da banda, agradando aos fãs.

Depois foi a vez do furacão baiano Ivete Sangalo, que já chegou levantando poeira e cantando seus maiores sucessos como Acelera Aê, Abalou e Festa. Ivete, interagindo com o público o tempo todo, mostrou sua versatilidade ao intepretar Tim Maia (Não quero dinheiro), Commodors (Easy) e Extreme (More than words) - esta improvisada no violão. A cantora se emocionou com o carinho do público e chorou no final do show.

A temperatura do Rock in Rio continuou alta com o show de Lenny Kravitz, que abusou de sua poderosa guitarra em hits como American Woman, Where are We Runnin' e Fly Away. Na difícil missão de tocar após furacão Ivete e abrir a apresentação da rebolante Shakira, Kravitz se esforçou e manteve o público acordado.

Shakira subiu ao palco quase às 2h cantando seu primeiro sucesso, Estoy Aqui, levando a galera ao delírio. A partir daí foi uma sequência de músicas para colocar o público para dançar - e Shakira para rebolar até o chão. Simpática e extrovertida, ela falou em português o tempo todo, causando euforia especialmente no público masculino a cada coreografia mais ousada.

Após mais de 1 hora e meia de apresentação, a cantora entra para o bis chamando Ivete Sangalo, e apresenta a baiana como "uma mulher que leva o coração do Brasil ao resto do mundo". Juntas, cantam País Tropical e deixam o público em êxtase. Para finalizar o show da carismática colombiana, Waka Waka, tema da Copa da África. E Shakira vai embora depois de uma declaração de amor ao Brasil, sendo ovacionada pela multidão e deixando sua marca no Rock in Rio em uma das mais animadas noites do festival.

Veja também:

- Rock In Rir: divirta-se com os estilos rock, pop e metal

- Pais e filhos curtem juntos a programação

- Transporte e segurança ainda são grandes problemas

- Jornalistas são assaltados durante o evento

- Veja como foi a quarta noite do festival

- Cambistas aparecem na 2ª semana do Rock in Rio

- Bebidas e embalagens sofrem restrições no Rock In Rio

- Público reclama de serviços e segurança na Cidade do Rock

- Veja notícias do primeiro fim de semana na Cidade do Rock

- Confira como foi a terceira noite do Rock In Rio

- Saiba como foi a segunda noite do festival

- Como foi a primeira noite do festival

Atualizado em 21 Mar 2012.