Guia da Semana

O Centro de São Paulo é uma área marcada pela boemia e história. Ao caminhar pelas ruas é possível admirar as belas construções históricas ou aproveitar diversas atividades culturais, além da oferta de vários bares para degustar deliciosas bebidas e restaurantes e padocas, como são chamadas as padarias em São Paulo, para provar quitutes da região.

+ Veja quais são os melhores passeios da Zona Leste de SP
+ Veja quais são os melhores passeios na Zona Norte de SP
+ Veja quais são os melhores passeis na Zona Oeste de SP
+ Confira os melhores passeios na Zona Sul de SP

A área muito charmosa e ainda conta com vários museus, igrejas e monumentos. Possui paraísos gastronômicos, como o Mercado Municipal, locais específicos para compras, como a Rua 25 de Março, e históricos, como o marco zero da cidade. Listamos nesse artigo os melhores passeios dessa região paulista.


Mercado Municipal

O Mercado Municipal é um dos locais mais visitados não apenas do Centro, como de toda a cidade. É um dos principais pontos gourmet da cidade, que impressiona com a grande diversidade de ingredientes, frutas, legumes, bebidas e temperos comercializados. Também possui diversos bares e restaurantes que vendem os clássicos sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.

Rua da Cantareira, 306 - (11) 3228-0673 Leia mais

Rua 25 de Março

Por se localizar a apenas alguns metros do Mercado Municipal, o programa pode ser feito de forma conjunta com a visita dos dois locais no mesmo dia. A rua 25 de março é conhecida por reunir em um só lugar um grande número de lojas que vendem os mais variados produtos, com destaque para bijuterias, fantasias e artigos de festa, na Ladeira do Porto Geral, além de barracas de camelô pelas calçadas.

Rua 25 de Março, s/n Leia mais

Theatro Municipal de São Paulo

O Theatro Municipal foi inaugurado em 1911 e foi responsável por fazer com que São Paulo recebesse os mais variados espetáculos internacionais. Atualmente recebe muitas apresentações de balé e ópera e encanta por sua arquitetura deslumbrante e decoração interior luxuosa.

Praça Ramos de Azevedo, s/ nº - (11) 3397-0327 Leia mais

Alberta #3

Para quem quer conhecer o melhor da noite moderninha do Centro de São Paulo, o Alberta #3 é um dos melhores lugares. O seu nome tem como inspiração a música de Bob Dylan e a casa conta com um extenso cardápio de cervejas importadas e drinques.

Avenida São Luís, 272 - (11) 3151-5299 Leia mais

Estadão

O Estadão é um clássico da noite paulistana. Por ser aberto 24 horas, ele é muito visitado durante as madrugadas, principalmente nos fins de semana. O prato mais famoso da casa é o sanduíche de pernil, que é vendido em grande quantidade.

Viaduto Nove de Julho, 193 - (11) 3257-7121 Leia mais

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Para quem busca um programa cultural no centro da cidade, o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) é uma ótima opção. A programação do local é variada e compreende exposições de grande porte, com diversos quadros famosos internacionalmente, teatro, dança, cinema e música, além de um charmoso café.

Rua Álvares Penteado, 112 - (11) 3113-3651 Leia mais

Atualizado em 12 Nov 2013.