Guia da Semana

Espetáculos

Cabaret
Ambientada em uma decadente casa noturna de Berlim, a trama do musical gira em torno do relacionamento da inglesa Sally Bowles, interpretada por Claudia Raia, com um escritor americano, no palco do Teatro Procópio Ferreira. Além das sessões de quinta a domingo, haverá apresentação extra na quarta (22).

Hermanoteu na Terra da Godah
Este é um dos mais aclamados espetáculos da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, que retorna ao Citibank Hall. A peça conta com a participação especial do humorista Chico Anysio, interpretando Deus (com textos em off). Divirta-se no sábado (18)!

Trair e Coçar é só Começar
O espetáculo está em cartaz no Teatro Bibi Ferreira e tem sessões extras nos dias 20 e 21 de fevereiro. Escrita por Marcos Caruso, a comédia completa 25 anos de carreira ininterrupta.

A Construção
Na peça, uma criatura constrói uma toca subterrânea para se proteger dos perigos do mundo externo. No palco, o ator Caco Ciocler é Franz Kafka escrevendo em seu quarto. O espetáculo tem sessões extras nos dias 20 e 21 de fevereiro no Sesc Pompeia.

Como se Tornar uma Super Mãe em 10 lições
A comédia é contada a partir das lembranças de Daniel (Danton Mello), um típico bom filho judeu, que tenta ministrar uma palestra no dia em que recebe um importantíssimo prêmio de “algebrologia sintagmática”. Sessões nos dias 20 e 21 de fevereiro no Teatro Gazeta.

Exposições

Índia!
A mostra que já recebeu 600 mil visitantes no Rio de Janeiro chega a São Paulo e fica em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil até 29 de abril. São 350 peças que retratam a cultura e a história do país.

Guerra e Paz
O Memorial da América Latina recebe os painéis Guerra e Paz, criados pelo pintor Cândido Portinari, após sua restauração. Os murais ficam expostos na capital até 21 de abril.

Atualizado em 10 Abr 2012.