Guia da Semana

Você é daqueles que adora sair qualquer dia da semana e não perde uma boa festa? Então essa lista é para você. Selecionamos algumas das melhores baladas do mundo, festas que você tem que conhecer antes de morrer.

+ Dicas para sua house party bombar
+ Como fazer uma after party em casa
+ As melhores baladas do Hemisfério Norte

Passamos por Berlim, Ibiza, Las Vegas e diversos outros lugares incríveis pelo mundo. Animado? Então comece a preparar o bolso, tire férias, escolha seu destino preferido e se joga na pista!

Fabric / Londres

Você provavelmente já ouviu falar da Fabric, que faz sua fama desde 1999 por trazer os melhores nomes da música eletrônica. Mas o clube não foca apenas em apresentações de grande porte, os bookers estão sempre de olho na nova safra de DJs e muitas vezes revelam nomes fresquinhos da música eletrônica mundial.

Passaram por lá: Four Tet, Basement Jaxx, Citizen, Jarvis Cocker, DJ Marky, Carl Craig, Eddie Richards, Ellen Allien, Ivan Smagghe, Mark Farina e Metro Area.

Watergate / Berlin

Uma das baladas mais famosas de Berlim, porém é odiada por muita gente. O motivo? São seletivos na entrada e você pode ficar plantado durante horas na frente do clube e mesmo assim não entrar. Um dos critérios para ser barrado é estar causando de bêbado ou estar mal vestido. Se você for descolado e desencanadão certamente vai entrar e aproveitar a vista do deck gigante de frente para um rio.

Passaram por lá: Ricardo Villalobos, Richie Hawtin, Booka Shade, Digitalism, Ellen Allien, M.A.N.D.Y e Tiefschwarz

Ushuaïa Beach Hotel / Ibiza

Se você quer ter uma experiência “like a boss”, tem que ir nas festas do Ushuaïa Beach Hotel, em Ibiza. O espaço tem uma decoração impecável e ainda possuí uma vista maravilhosa pra praia e uma super piscina. Pode ter certeza que é lá que acontecem as melhores festas do verão europeu.

Passaram por lá: David Guetta, Swedish House Mafia, Fatboy Slim, Deadmau5 e Calvin Harris.

XS / Las Vegas

O clube fica dentro do hotel Encore, mas você não precisa estar hospedado para participar das festas. É considerada uma das melhores baladas do mundo. O público é do mais variado, dependendo sempre da atração do dia, mas a dica é: dress to impress.

Passaram por lá: Dada Life, Knife Party, Diplo, Calvin Harris, Deadmau5 e Tiësto.

Zouk / Singapura

A Zouk foi considerada a melhor balada da Ásia e uma das top 10 do mundo por seu ambiente grande e hi-tech. O diferencial é o fato de ser a única balada do Oriente a constantemente trazer os melhores DJs da cena eletrônica. O clube já está aberto há 20 anos, fato que prova sua popularidade entre os festeiros.

Passaram por lá: 2manyDJs, Armin Van Buurer, A-Trak, Afrojack, Boys Noize e Calvin Harris.

Melt! / Gräfenhainichen

Se uma noite de festa para você não é o suficiente, não se preocupe, pois para muita gente também não é, e nesses casos, que tal se jogar em um dos festivais de música eletrônica mais legais do mundo? Estamos falando do Melt!, que rola em uma pequena cidade da Alemanha. São três dias de festival com atrações que vão de clássicos DJs até a nova safra de DJs, bandas e produtores de música eletrônica.

Passaram por lá: 2manydjs, Austra, Röyksopp, Peaches, Chicks on Speed, Aphex Twin, The Knife, Dan Deacon, Discolure e Digitalism

Kazantip / Ucrânia

Três dias de festa para você ainda não é o suficiente? Então anote aí. Já imaginou uma ilha em que a festa dura de cinco a seis semanas? Um complexo na Ucrânia que fica de frente para o Mar Morto é a atmosfera mais transcendental e psicodélicas que você já viu. Inclusive, é necessário comprar o visto para ser um cidadão do país fictício, é mole?

Passaram por lá: Dada Disco, Booka Shade, Modeselektor, Clockwark, Tiefschwarz, Ellen Allien, Carl Cox, Armin Van Buuren, Pendulum, Richie Hawtin, Tiesto, Carl Cox, Skrillex, Rusko e Benny Benassi.

Atualizado em 26 Ago 2013.