Guia da Semana

Explorar São Paulo e curtir seus cantinhos escondidos é sempre uma boa ideia, principalmente em boa companhia. Provar drinks bem preparados em um ambiente à meia-luz é a pedida certa para quem está em busca de um momento mais intimista com os amigos ou com aquela pessoa especial.

O Guia da Semana fez uma lista com 10 bares em São Paulo com ambiente intimista que você precisa conhecer:

RIVIERA BAR


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa)

Com mais de 60 anos de história, o Riviera Bar é um dos points clássicos da cidade. O lugar reúne amigos e casais que procuram por um lugar bonito e agradável. Ao lado do Metrô Paulista e bem na esquina da Consolação, o local costuma ficar super movimentado à noite, já que todo mundo sabe da fama de seus drinks deliciosos e seus petiscos de dar água na boca.

Endereço: Avenida Paulista, 2584 - Consolação

CANAILLE BAR

O Canaille Bar, localizado em Pinheiros e especializado na gastronomia francesa (principalmente em sua carta de vinhos), conta com ambiente descontraído e descolado, com deck ao ar livre e jardim. Durante o inverno, a casa oferece cobertores aos clientes, além de contar com aquecedores tanto nos ambientes externos quanto internos.

Endereço: Rua Cristiano Viana, 390 - Pinheiros

PITICO


Foto: Reprodução/Instagram @piticofalafel Foto 1 | Foto 2

O Pitico é um daqueles lugares surpreendentes que encontramos ao andar por Pinheiros. Trata-se de um bar com ambiente descolado e bem descontraído, feito a partir de estruturas de containers, onde os clientes se acomodam em cadeiras de praia. O espaço é praticamente todo a céu aberto, rodeado de muitas árvores e um belo jardim. Nos dias mais quentes, um chuveirão faz às vezes da praia, que tanto falta na capital.

Endereço: R. Guaicuí, 61 - Pinheiros

SUBASTOR

O charme e mistério do SubAstor não ficam apenas na decoração e ambiente do bar, mas sim no cardápio exclusivo e personalizado de drinks da casa. Conhecido por seus ótimos coquetéis, o forte do local é a mixologia. Além de suas cadeiras confortáveis, cortinas de veludo vermelho e balcão pra lá de concorrido, há sempre novidades para degustar no menu.

Endereço: Rua Delfina, 163 - Pinheiros

SEEN


Foto: Fran Parente/Divulgação

Para quem quer curtir um restaurante e bar animado em São Paulo e fugir dos roteiros tradicionais da cidade, a dica é conhecer o moderno e agitado Seen. Localizado no 23º andar de um edifício nos Jardins, o ambiente é a aposta perfeita para apreciar a vista e degustar deliciosos drinks. Para deixar tudo ainda melhor, a casa possui uma a incrível vista de São Paulo - é possível observar a cidade através das imensas janelas.

Endereço: Alameda Santos, 1437 - Jardim Paulista

NEGRONI

O Negroni é considerado o primeiro bar de coquetéis do Baixo Pinheiros. Suas luzes baixas e a estética industrial inspirada nos anos 1950 remetem à época em que o negroni ganhou o mercado financeiro nos Estados Unidos. O jazz nas caixas reforça a atmosfera e embala receitas.

Endereço: Rua Padre Carvalho, 30 – Pinheiros

O BURACO


Foto: Reprodução/Instagram @buraco Foto 1 | Foto 2

O Buraco, inaugurado em fevereiro deste ano, é um bar escondidinho da Rua Doutor Cesário Mota Júnior, localizado acima de uma loja de perucas. O local, pequenininho e aconchegante, conta com uma carta de drinks exclusiva - todas as bebidas são criações da casa e levam chá na sua composição.

Endereço: Rua Doutor Cesário Mota Júnior, 281 - Vila Buarque

JAZZ NOS FUNDOS

Pinheiros abriga inúmeros lugares inusitados e imperdíveis, e um deles é o Jazz Nos Fundos. A casa conta com dois ambientes e está localizada no Centro Cultural de Música Instrumental. O endereço é a pedida certa para quem quer assistir a um show de qualidade, jogar conversa fora e provar deliciosos drinks.

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 742 - Pinheiros

BAR DOS ARCOS


Foto: Tales Hidequi/Divulgação

O Bar dos Arcos instalado no subsolo do icônico Theatro Municipal, no centro de São Paulo, é um daqueles lugares surpreendentes que encontramos na cidade. Originalmente, o espaço era ponto de passagem dos dutos de ventilação do prédio e o projeto conseguiu manter as estruturas originais mesmo com a implementação do bar. Com drinks caprichados e bem elaborados, a casa promove um compartilhamento e sociabilidade entre os clientes.

Endereço: Praça Ramos De Azevedo [Subsolo do Theatro Municipal]

RUBI WINE BAR

Em um ambiente informal e bem intimista, o Rubi Wine Bar é o lugar certo para encontrar os amigos e até mesmo para um encontro a dois regado a bons rótulos em um ambiente supercharmoso. Luminárias feitas de garrafas, pequenas luzes e um cardápio de dar água na boca compõem o espaço no jardins.

Endereço: Alameda Jaú, 1595 - Jardins

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 4 Jul 2019.