Guia da Semana
Bares
Por Redação Guia da Semana

Conheça 9 lugares em São Paulo para tomar chopp de qualidade

Essas casas são especializadas em chopps artesanais e oferecem uma experiência diferenciada!.

Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa)

Os amantes de chopp encontram em São Paulo inúmeros estabelecimentos que oferecem muito além de uma bebida de qualidade – eles proporcionam uma verdadeira experiência gastronômica, com muitas comidinhas de qualidade em um ambiente bem produzido. E claro, muito chopp!

Para te inspirar, o Guia da Semana fez uma lista com 10 lugares em São Paulo para tomar chopp de qualidade:
 

GREENHOUSE


Foto: Divulgação

A cerveja Hoegaarden criou um espaço perfeito para os amantes de chopp: a Greenhouse. O local, que fica no Largo da Batata, em Pinheiros, é um grande convite para os consumidores repensarem suas prioridades em meio ao caos da cidade e se reconectarem com a natureza. O bar, que é único em todo o mundo, apresenta aos clientes a versão em chopp da cerveja - que também só é encontrada no estabelecimento. Para acompanhar, porções gourmet e um ambiente digno de uma vila belga.

Endereço: Rua Fernão Dias, 672
 

DOGMA

Dogma, micro-cervejaria de São Paulo, abriu um anexo à sua fábrica onde os clientes podem degustar os excelentes rótulos fabricados por lá. São mais de 20 torneiras que estão à disposição dos clientes. Para quem preferir, dá para levar a bebida engarrafada para casa. Para comer, a casa recebe food trucks periodicamente com diversas delícias.

Endereço: Rua Fortunato, 236 
 

GOOSE ISLAND


Foto: Reprodução/Facebook Goose Island Brewhouse

Goose Island é uma marca americana pioneira no universo das cervejas artesanais e escolheu o bairro de Pinheiros para abrir sua própria casa no Brasil. A Goose Island Brewhouse fica no coração do Largo da Batata e conquista o público com chopes que são produzidos ali mesmo - são mais de 15 opções. A dica é sentar no balcão, já que além de provar a bebida, é possível ter uma pequena aula com os chefes da casa.

Endereço: Rua Baltazar Carrasco, 187 
 

LES 3 BRASSEURS

O Les 3 Brasseurs é um gastropub francês que oferece uma rica experiência no mundo cervejeiro. De fabricação própria, o chopp é o grande destaque da casa e o cliente ainda pode agendar um tour de 20 minutos pelo espaço num grupo de até 10 pessoas. O local é indicado para aqueles que, além de apreciar uma bebida artesanal, gostam de desfrutar boa comida, afinal a casa conta com pratos refinados.

Endereço: Rua Jesuíno Arruda, 470
 

PERRO LIBRE


Foto: Reprodução/Facebook Perro Libre

Perro Libre é uma cervejaria gaúcha que desembarcou em Pinheiros para a alegria dos amantes de uma boa bebida. A casa conta com 15 torneiras de chopes onde os próprios clientes tiram e colocam no copo. O espaço é dividido em dois ambientes intercalados por um corredor ao ar livre. Para acompanhar, da cozinha saem pratos inspirados na Bolívia, Peru, Uruguai e também Brasil.

Endereço: Rua Cunha Gago, 83
 

VAN DER ALE

Van Der Ale passou de microcervejaria para bar badalado em uma das ruas mais agitadas da Vila Madalena. Embora conte com cerca de 30 torneiras de chopp, o destaque da casa fica por conta das cervejas de fabricação própria, feitas no piso superior do estabelecimento. No cardápio, opções de sanduíches e porções. Para descontrair, os clientes ainda podem aproveitar os fliperamas do bar.

Endereço: Rua Aspicuelta, 268
 

DELIRIUM CAFÉ


Foto: Reprodução/Facebook Delirium Café

A gigante belga Delirium Tremens, famosa por seus elefantinhos rosas, desembarcou em São Paulo e montou o Delirium Café. O endereço é a opção perfeita para quem quer provar os rótulos da marca e ainda ter mais 400 opções de outras cervejas artesanais. Durante a semana costumam rolar eventos especiais, por isso vale a pena ficar de olho na página deles.

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 589
 

CAPITÃO BARLEY

Em uma das ruas da Pompeia, o bar e loja Capitão Barley é a melhor opção para quem quer beber bons chopes em um ambiente bem descontraído. Do lado de fora, cozinheiros são convidados para preparar petiscos e lanches para acompanhar a cerveja. Com dezenas de torneiras à disposição do cliente, a casa pequena se torna aconchegante diante de tantas variedades.

Endereço: Rua Cotoxó, 516
 

BAR DO URSO


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa)

A Cervejaria Colorado, nascida em Ribeirão Preto, veio para São Paulo e oferece o melhor da cerveja artesanal e chopes de boa qualidade com o descontraído Bar do Urso. Com mais de 10 unidades espalhadas pela cidade, a casa é dedicada exclusivamente à bebida, não possuindo cozinha. De qualquer modo, vale a visita!

Endereço: veja a unidade mais próxima de você

 


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 7 Jun 2019.

Mais notícias

Conheça os melhores bares em hotéis de São Paulo

Bares

De drinks a chopp gelado: 10 bares em São Paulo para beber sem falir

Bares

Bar do Juarez tem rodízio de chopp a R$ 69,90 por pessoa na abertura da Copa América 2019

Bares

Com comanda individual, música ao vivo e mais de 60 sabores de espetinhos, Quintal do Espeto é ótima opção para comemorar aniversário em São Paulo

Bares

Bares em São Paulo para ir no Dia dos Namorados 2019

Bares

20 bares incríveis em São Paulo para curtir o inverno

Bares