Guia da Semana

Os amantes de chopp encontram em São Paulo inúmeros estabelecimentos que oferecem muito além de uma bebida de qualidade – eles proporcionam uma verdadeira experiência gastronômica, com muitas comidinhas de qualidade em um ambiente bem produzido. E claro, muito chopp!

Para te inspirar, o Guia da Semana fez uma lista com 10 lugares em São Paulo para tomar chopp de qualidade:

GREENHOUSE


Foto: Divulgação

A cerveja Hoegaarden criou um espaço perfeito para os amantes de chopp: a Greenhouse. O local, que fica no Largo da Batata, em Pinheiros, é um grande convite para os consumidores repensarem suas prioridades em meio ao caos da cidade e se reconectarem com a natureza. O bar, que é único em todo o mundo, apresenta aos clientes a versão em chopp da cerveja - que também só é encontrada no estabelecimento. Para acompanhar, porções gourmet e um ambiente digno de uma vila belga.

Endereço: Rua Fernão Dias, 672

DOGMA

A Dogma, micro-cervejaria de São Paulo, abriu um anexo à sua fábrica onde os clientes podem degustar os excelentes rótulos fabricados por lá. São mais de 20 torneiras que estão à disposição dos clientes. Para quem preferir, dá para levar a bebida engarrafada para casa. Para comer, a casa recebe food trucks periodicamente com diversas delícias.

Endereço: Rua Fortunato, 236

GOOSE ISLAND


Foto: Reprodução/Facebook Goose Island Brewhouse

A Goose Island é uma marca americana pioneira no universo das cervejas artesanais e escolheu o bairro de Pinheiros para abrir sua própria casa no Brasil. A Goose Island Brewhouse fica no coração do Largo da Batata e conquista o público com chopes que são produzidos ali mesmo - são mais de 15 opções. A dica é sentar no balcão, já que além de provar a bebida, é possível ter uma pequena aula com os chefes da casa.

Endereço: Rua Baltazar Carrasco, 187

LES 3 BRASSEURS

O Les 3 Brasseurs é um gastropub francês que oferece uma rica experiência no mundo cervejeiro. De fabricação própria, o chopp é o grande destaque da casa e o cliente ainda pode agendar um tour de 20 minutos pelo espaço num grupo de até 10 pessoas. O local é indicado para aqueles que, além de apreciar uma bebida artesanal, gostam de desfrutar boa comida, afinal a casa conta com pratos refinados.

Endereço: Rua Jesuíno Arruda, 470

PERRO LIBRE


Foto: Reprodução/Facebook Perro Libre

A Perro Libre é uma cervejaria gaúcha que desembarcou em Pinheiros para a alegria dos amantes de uma boa bebida. A casa conta com 15 torneiras de chopes onde os próprios clientes tiram e colocam no copo. O espaço é dividido em dois ambientes intercalados por um corredor ao ar livre. Para acompanhar, da cozinha saem pratos inspirados na Bolívia, Peru, Uruguai e também Brasil.

Endereço: Rua Cunha Gago, 83

VAN DER ALE

O Van Der Ale passou de microcervejaria para bar badalado em uma das ruas mais agitadas da Vila Madalena. Embora conte com cerca de 30 torneiras de chopp, o destaque da casa fica por conta das cervejas de fabricação própria, feitas no piso superior do estabelecimento. No cardápio, opções de sanduíches e porções. Para descontrair, os clientes ainda podem aproveitar os fliperamas do bar.

Endereço: Rua Aspicuelta, 268

DELIRIUM CAFÉ


Foto: Reprodução/Facebook Delirium Café

A gigante belga Delirium Tremens, famosa por seus elefantinhos rosas, desembarcou em São Paulo e montou o Delirium Café. O endereço é a opção perfeita para quem quer provar os rótulos da marca e ainda ter mais 400 opções de outras cervejas artesanais. Durante a semana costumam rolar eventos especiais, por isso vale a pena ficar de olho na página deles.

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 589

CAPITÃO BARLEY

Em uma das ruas da Pompeia, o bar e loja Capitão Barley é a melhor opção para quem quer beber bons chopes em um ambiente bem descontraído. Do lado de fora, cozinheiros são convidados para preparar petiscos e lanches para acompanhar a cerveja. Com dezenas de torneiras à disposição do cliente, a casa pequena se torna aconchegante diante de tantas variedades.

Endereço: Rua Cotoxó, 516

BAR DO URSO


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa)

A Cervejaria Colorado, nascida em Ribeirão Preto, veio para São Paulo e oferece o melhor da cerveja artesanal e chopes de boa qualidade com o descontraído Bar do Urso. Com mais de 10 unidades espalhadas pela cidade, a casa é dedicada exclusivamente à bebida, não possuindo cozinha. De qualquer modo, vale a visita!

Endereço: veja a unidade mais próxima de você

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 7 Jun 2019.