Guia da Semana

Depois de uma semana agitada, nada melhor que uma balada no fim de semana para relaxar e, quem sabe, paquerar um pouco e conhecer pessoas novas, bonitas e charmosas. Os bares em Campinas são ambientes propícios para paquerear e conhecer pessoas, além de saborear petiscos e beber uma cerveja gelada.

A cidade abriga vários locais para bater um bom papo, fazer um happy hour após um dia de trabalho cansativo ou simplesmente para passar o sábado à noite e conhecer alguém especial. Conheça os melhores bares para se paquerar em Campinas:

Casa do Patrão


Oferece um ambiente descontraído e harmônico, possui uma decoração bem rústica e um amplo espaço para colocar as conversas em dia. O local tem pratos exclusivos que são ideais para quem quer apenas beliscar, como o famoso bolinho de alho poró com carne seca e costelinha flambada na cachaça. Quem optar por um jantar, pode optar pelos pratos que contam com opções como a picanha no Réchaud. À noite, o estabelecimento tem música ao vivo com duplas animadas.

Dom Quixote Bar


O Dom Quixote Bar conta com um ambiente aconchegante composto por uma varanda ampla que reúne mesas e cadeiras. A decoração é inspirada pela obra de Cervantes, com figuras espalhadas por todo o ambiente. O local é ideal para saborear uma boa bebida, comer petiscos variados e escutar uma música ao vivo.

Bar Brejas


O bar não se destaca apenas pela cerveja gelada, mas sobretudo pelo cardápio que contempla camarão na moranga, bacalhoada, feijoada, escondidinho de carne seca, entre outras opções. Tudo é preparado com ingredientes típicos e que fazem sucesso com todos os clientes. Além disso, o estabelecimento tem um ambiente muito familiar e agradável e contém a maior carta de cerveja da cidade de Campinas.

Filet & Cia


O local conta com um cardápio exclusivo onde o destaque é a carne importada da Argentina. Entre os destaques, é possível citar o bife ancho. O cardápio bem diversificado e os preços acessíveis fazem do local um bom custo benefício para quem quer saborear uma carne de qualidade. Além de ser um dos melhores locais para jantar, o almoço também pode ser uma excelente opção: o buffet contempla vinte tipos de saladas, pratos quentes preparados pela cozinheira Nair Rodrigues, entre outras opções para escolher e se deliciar.

Celeiro Bar


Para quem gosta de uma boa música sertaneja e cerveja extremamente gelada, o Celeiro Bar é uma boa escolha para aproveitar a noite de Campinas. O ambiente é bem espaçoso e tem capacidade para até 500 pessoas. A decoração country e os equipamentos de música de última geração agitam a noite. Além disso, conta com uma área mais tranquila para as pessoas que querem somente relaxar, que é denominada "Bar Nega Fulo". Assim, o estabelecimento reúne vários ambientes para o público ficar à vontade e apreciar os mais variados tipos de petiscos e beber bem.

Cervejaria Devassa


A cervejaria Devassa possui um ambiente diferenciado e descontraído. Ela é ideal para um encontro com os amigos, um jantar com a pessoa especial ou uma paquera. O bar se destaca pelo atendimento e pela Devassa sempre gelada. Além disso, o clima é bem divertido e agradável, ou seja, a melhor escolha para o fim de semana para quem quer relaxar e aproveitar as coisas boas da vida.

Atualizado em 16 Jul 2013.