Guia da Semana

9 alimentos ricos em vitamina D para incluir na dieta

Salmão, iogurte e suco de laranja são algumas fontes de vitamina D

Que o corpo produz vitamina D quando exposto ao sol você provavelmente já sabe. Mas sabia que existem outras maneiras de obter o nutriente? Alguns alimentos, como frutos do mar, gema de ovo e iogurte, são ricos em vitamina D.

O Guia da Semana listou 9 alimentos ricos em vitamina D para você incluir na dieta – lembrando que o nutriente é extremamente importante à saúde já que aumenta a absorção do cálcio, age no bom funcionamento do sistema imunológico, melhora a saúde da pele e age no combate à depressão (dentre outras coisas). 

 


  • SALMÃO
  • OSTRAS
  • GEMA DE OVO
  • ATUM ENLATADO
  • SARDINHA
  • SUCO DE LARANJA
  • IOGURTE
  • ÓLEO DE FÍGADO DE BACALHAU
  • FÍGADO DE BOI

Atualizado em 28 Out 2015.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 mitos e verdades sobre alimentos e dietas milagrosas para emagrecer

Tá na luta para perder peso? Veja cinco dicas da nutricionista Lara Natacci!

Projeto incentiva pessoas a passearem com cães para adoção

Cãominhada reúne voluntários para passear aos domingos com cães sem lar

"Guiltless food": restaurante em SP aposta na ideia de 'comer sem culpa' para atrair clientes

Deez, na Vila Olímpia, produz massa e arroz feitos de féculas de vegetal (e com o sabor super parecido com os tradicionais alimentos inimigos da dieta)

5 receitas saudáveis da Mayra Cardi, life coach da cantora Anitta

Nutella, waffle e bolinho de maça estão na lista!

5 exercícios para conquistar de vez a barriga chapada

Especialista da Smart Fit indica treino que ajuda a definir o abdômen

Boa forma: aprenda um treino de 5 minutos para fazer em casa

Preparador físico e coach ensina série de exercícios simples para fazer em qualquer lugar