Guia da Semana

Guia da Semana

Os produtos skincare são cada vez mais procurados para quem deseja ter uma pele bonita e saudável. Porém, apenas os produtos tópicos não são suficientes para conquistar a pele dos sonhos. Sua dieta também desempenha um papel significativo nesse objetivo.

“Uma alimentação equilibrada está entre os principais itens que ajudam a deixar a pele bonita, jovem e hidratada. São os alimentos que você consome regularmente que definem a aparência e qualidade do tecido cutâneo, não apenas em um mês, mas também em um ou dois anos”, explica a Dra. Marcella Garcez, médica nutróloga e professora da Associação Brasileira de Nutrologia.

Porém, é importante lembrar que não adianta sair comendo loucamente os alimentos que ajudam a melhorar a saúde da pele. “O ideal é que você mantenha uma dieta balanceada e consuma uma grande quantidade de frutas e vegetais para manter sua pele sempre bonita e saudável e seu organismo funcionando corretamente”, alerta a especialista.

Asim, o Guia da Semana, com a ajuda da Dra. Marcella Garcez, lista 10 alimentos para melhorar a qualidade da sua pele. Confira:

Atualizado em 13 Out 2021.