Guia da Semana

8 motivos para incluir castanhas na alimentação

Além de serem ótimas aliadas da dieta, as oleaginosas ajudam a prevenir doenças graves.

Você sabia que as castanhas são ótimas aliadas para uma alimentação mais saudável? Ricas em proteínas, fibras e antioxidantes, elas são produtos originalmente brasileiros que possuem uma excelente composição nutricional – ainda podemos incluir nessa lista de gorduras monoinsaturadas, ou as chamadas “gorduras boas”, o amendoim, a castanha-do-pará, de caju, nozes e amêndoas.

Segundo a nutricionista Klara Rahmann, consultora da Enova Foods, as castanhas podem ser consumidas diariamente, tanto soltas, ao natural ou junto com uma fruta e/ou iogurte. “Cada nuts tem o seu conteúdo próprio de nutrientes essenciais, de forma que quando consumidas juntas, e com moderação, oferecem uma boa dose de vitaminas do complexo B, vitaminas C e E, cálcio, ferro, zinco, selênio e demais compostos naturalmente antioxidantes”, explica.

Já para quem tem uma vida corrida, barrinhas à base de castanhas sem conservantes e nutritivos são ótimas opções. “Procuro sempre indicar aos meus pacientes barrinhas feitas de nuts, na porção de 30 gramas, que é a quantidade ideal para um lanche entre as principais refeições. As barrinhas com castanhas inteiras são as melhores opções porque ganhamos mais em nutrição”, conta Klara, que indica as barrinhas da &JOY.

Com a ajuda da nutricionista Klara Rahmann, o Guia da Semana separou 8 motivos para incluir castanhas na alimentação. Confira:

Galeria de fotos

  • Assegura uma das sensações mais importantes para o controle de peso: a saciedade
  • Melhora o controle de peso e da glicemia
  • Melhora a memória, aprendizado e concentração
  • Fortalece os ossos e dentes
  • Fornece uma barreira antioxidante aumentando a imunidade
  • Reduz o mau colesterol
  • Previne doenças cardiovasculares
  • Reduz o risco de desenvolvimento de alguns tipos de câncer

Atualizado em 11 Ago 2017.

Por Redação Guia da Semana
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