Guia da Semana

Ter uma boa nécessaire recheada com produtos salva-vidas é quase uma questão de vida ou morte nos dias de hoje. Ainda mais se você é daquelas mulheres que adora causar impacto e chamar a atenção por onde passa ;)

Claro que não precisa andar pra cima e pra baixo com aquele baita estojo de maquiagem que a sua avó te deu com tanto carinho ou com aqueles diversos cremes para os olhos, pele e pescoço, mas um ou outro item de beleza ajuda e muito quando surge aquela festa ou happy hour de última hora.

Confira 7 itens de beleza que são essenciais na nécessaire de uma mulher:

PROTETOR SOLAR
O protetor solar é, sem dúvida, o item mais importante da nécessaire. Isso porque a exposição excessiva à luz do sol sem proteção pode resultar em queimaduras de sol e aumentar substancialmente o risco de se desenvolver câncer de pele. Ou seja, item fundamental na famosa bolsinha.


PÓ COMPACTO
Uma boa dica é escolher um pó multiuso que sirva tanto de base quanto de blush. Além disso, é bacana escolher um que consiga absorver a oleosidade da pele já que muitas vezes a make será feita após um longo dia de trabalho.

CORRETIVO
O corretivo é tudo de bom. Além de ele tirar aquelas olheiras e cobrir marcas de espinhas, ele ainda pode servir de batom (se você gosta de tons nude).

BATOM VERMELHO OU ROSA (DEPENDE DO SEU GOSTO)
O batom vermelho ou rosa é um acessório maravilhoso e extremamente versátil: ele pode deixar o look elegante ou descolado em apenas uma passada. Outra coisa bacana desse item é que ele também pode servir de blush e sombra. Sim, um simples batom colorido na mão é uma ótima ferramenta de beleza.

LÁPIS PRETO
O lápis de olho preto é tudo na vida de alguém. E assim como o batom ele também é um item super versátil, já que pode ser usado tanto em look dia quanto em look noite. Se o evento pede um olho mais dramático é só carregar nos traços e na grossura do delineado.


MÁSCARA PARA CÍLIOS
Além de alongar e dar volume nos cílios, a máscara de cílios realça o olhar, deixando-o muito mais chamativo e sensual. Se a ideia é apenas dar um ar de saudável, usar a dupla rímel + blush é escolha certa.

PINÇA
A pinça é aquele típico caso de amor que você nunca pode brigar. Ela é a grande salvação quando o pelinho do buço resolve aparecer ou aquela sobrancelha está grande e precisa de um tapa.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 25 Fev 2015.