Guia da Semana

Prova de que as corridas e caminhadas conquistam espaço na rotina dos paulistanos é a grande quantidade de eventos organizados na capital. A emergente participação do público mostra que, cada vez mais, as pessoas buscam opções saudáveis de programação ao ar livre.

Confira a lista com cada uma das corridas e caminhadas que acontecem em São Paulo durante o mês de setembro e saiba qual mais se encaixa no seu preparo físico e na sua rotina:

XIII Troféu da Independência do Brasil 10 KM

Acontece no dia 7 de setembro, domingo, a corrida de 10 km em comemoração da Independência do Brasil. O evento acontece no Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, e também tem a opção de corrida/caminhada de 5 km.

Corrida Clube Pinheiros 2014

Considerado o maior clube poliesportivo da América Latina, o Esporte Clube Pinheiros comemora seus 115 anos com a corrida anual de aniversário, desta vez aberta ao púbico, realizando uma corrida de rua que passa a fazer parte do calendário oficial de São Paulo. A prova acontece no dia 14 de setembro e contará com trajetos de 5 km e 10 km.

SP Dog Run 2014

O Shopping SP Market realiza no dia 21 de setembro a primeira edição da SP Dog Run, competição esportiva em que cães e donos formam uma equipe. Para participar, os interessados já podem acessar o site oficial do evento e preencher o formulário até o dia 17 de setembro. Saiba mais.

Por Marina Marques

Atualizado em 28 Jul 2015.