Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você pode conferir as salas e os horários para conferir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

O grande destaque do fim de semana fica para o reencontro de Jim Finch, Stifler, Oz, Kevin e companhia no quarto filme da franquiaAmerican Pie. Agora adultos, alguns casados e com filhos, eles mostram que o espírito adolescente continua o mesmo.

Johnny Depp e Liam Neeson também estarão nas telonas. O primeiro, protagonizando Diário de um Jornalista Bêbado, baseado na obra de Hunter S. Thompson. O outro, na ação A Perseguição. Tem ainda o nacional com Camila Pitanga Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios e muito mais. Confira!

American pie: O Reencontro (American Pie: Reunion)
Direção: Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg
Classificação: 14 anos

Aquela turma que, em 1999, no último ano do colégio, divertiu muita gente com as tentativas de perder a virgindade antes da formatura está de volta. Alguns casados, outros solteiros, com filhos ou não, eles vão provar que o espírito de adolescente e o dom para criar confusões não morrem nunca.

Diário de um Jornalista Bêbado (The Rum Diary)
Direção: Bruce Robinson
Classificação: 16 anos

Depois de viver Raoul Duke em Medo e Delírio,Johnny Depp volta a protagonizar um longa baseado na obra de Hunter S. Thompson, o ícone do jornalismo gonzo. Desta vez, ele é Paul Kemp, um jornalista que, cansado das convenções morais de NY, vai trabalhar num jornal decadente da Costa Rica, onde se adapta facilmente à vida regada a muito álcool.

A Perseguição (The Grey)
Direção: Joe Carnahan
Classificação: 14 anos

Liam Neeson é o protagonista dessa ação gelada ambientada em algum ponto do Alasca. Seu personagem estava entre um grupo de petroleiros que voltava para casa quando uma falha mecânica acaba derrubando o avião. Quem sobreviveu ao acidente deve, então, lutar contra a fome, o frio intenso, ferimentos graves, o medo e outros inimigos em meio a natureza.

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
Direção:
Beto Brant e Renato Ciasca
Classificação: 14 anos

Beto Brant e Renato Ciasca novamente levam aos cinemas a obra de Marçal Aquino. Na narrativa,Camila Pitanga é Lavínia, uma mulher cheia de mistérios e muita intensidade que, numa cidade mística do Pará, se vê num triângulo amoroso com o pastor Ernanes (Zé Carlos Machado) e o fotógrafo Cauby (Gustavo Machado).

Flor da Neve e o Leque Secreto (Snow Flower and the Secret Fan)
Direção: Wayne Wang
Classificação: 12 anos

Duas histórias são apresentadas paralelamente no drama baseado no best seller de Lisa See. A primeira, se passa na China do século 19 e traz a intensa amizade entre as garotas Flor da Neve e Lily. Já na Shangai contenporânea, Nina e Sophia lutam para manter vivo o laço que as une e pesquisam sobre seus antepassados.

A Vida em um Dia (Life in a Day)
Direção: Kevin Macdonald
Classificação:
12 anos

Em 24 de julho de 2010, mais de oito mil vídeos, de quase 200 países ao redor do mundo, foram enviados ao YouTube retratando a vida de pessoas e famílias. O mosaico tinha como objetivo documentar um pouco do cotidiano da população mundial. Assim nasceu o documentário assinado por Kevin Macdonald representando um dia ao redor da Terra.

Americano (Americano)
Direção: Mathieu Demy
Classificação:
14 anos

O filme francês dirigido e protagonizado por Mathieu Demy estreia nos cinemas de São Paulo e Brasília. O enredo acompanha a história de Matin, um homem que mora em Paris com a namorada, mas é obrigado a voltar a Los Angeles após a morte de sua mãe, para resolver questões burocráticas. Mas essa viagem acaba trazendo o passado à tona.

Vale dos Esquecidos
Direção: Maria Raduan
Classificação:
Livre

Os cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro recebem a estreia do documentário de Maria Raduan. O longa-metragem levanta a questão do conflito por terras em uma remota região do Mato Grosso, zona de fronteira e sem lei, onde a violência e o fogo são utilizados por grupos rivais para defender os próprios interesses.

Vem aí!

Algumas produções com estreia nacional marcada só para as próximas semanas já podem ser conferidas em sessões de pré-estreia. Confira quais são:

The Avengers - Os Vingadores

Sete Dias Com Marilyn

O Homem que Não Dormia

Amor e Dor

Sonhos em Movimento

Por Mariana Viola

Atualizado em 25 Abr 2012.