Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você pode conferir as salas e os horários para conferir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

Nesta semana, as opções são variadas. Tem desde a adaptação para as telonas de Jogos Vorazes, o best-seller que chega com a promessa de ser o "novo Harry Potter", até a cinebiografia do ícone do rock nacional Raul Seixas.

Além destes, chegam às telonas o drama gay Verão em L.A., o documentário de Win Wenders sobre a coreógrafa alemã Pina Bausch e o romance As Flores de Kirkuk.

Veja vídeo com as estreias da semana:

Veja as salas e horários dos filmes:

Jogos Vorazes (The Hunger Games)
Direção:
Gary Ross
Classificação:
12 anos

Jennifer Lawrence, morena, protagoniza a ação. O filme é a adaptação do primeiro livro da trilogia homônima que já é sucesso mundial. Na narrativa, ambientada num futuro distante, a América do Norte é extinta e transformada em distritos, onde adolescentes são obrigados a lutar em batalhas mortais. Mas um romance pode acabar atrapalhando as coisas...

Raul Seixas: O Início, o Fim e o Meio
Direção:
Walter Carvalho
Classificação: 12 anos

Um dos grandes nomes do rock nacional, a mosca que pousou em muita sopa, Raul Seixas ganha uma cinebiografia para contar um pouco sobre a vida e a carreira deste cantor e compositor que continua mobilizando fãs 20 anos após sua morte. O documentário conta com imagens de arquivos e depoimentos de família, amigos, admiradores e companheiros de trabalho.

Pina 3D
Direção:
Wim Wenders
Classificação:
Livre

O poder da dança e do movimento corporal chega aos cinemas com o documentário sobre a coreógrafa alemã Pina Bausch. Amigos de longa data, Wenders e Bausch começaram a produzir o filme juntos, em 2009, mas ela faleceu alguns meses depois. Nas telonas, serão apresentados quatro trabalhos da companhia que leva o nome de Pina e depoimentos dos bailarinos.

As Flores de Kirkuk (The Flowers of Kirkuk)
Direção: Fariborz Kamkari
Classificação:
12 anos

Tendo como pano de fundo um dos capítulos mais brutais da história do Iraque, durante o regime de Sadam Hussein na década de 80, o longa apresenta uma história de amor e sacrifícios. Na cidade de Kirkuk, Najla, uma médica forçada a escolher entre o sonho profissional e as tradições familiares, e Sherko, um jovem curdo, lutam para viver esse romance.

Verão em L.A. (August)
Direção: Eldar Rapaport
Classificação:
16 anos

O drama gay Verão em L.A. traz o reencontro de Troy e Jonathan. Eles viveram um romance de veraneio que não deu certo e, anos depois, acabam descobrindo que ainda sentem algo um pelo outro. Porém, Jonathan está em outra relação e a dificuldade de Troy em manter um compromisso não facilita as coisas para os dois.

Por Mariana Viola

Atualizado em 10 Abr 2012.