Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você pode conferir as salas e os horários para conferir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

>> Relembre os filmes dos heróis da Marvel
>> Sete Dias com Marilyn no Vivo Open Air
>> Saiba quais foram as maiores bilheterias do fim de semana
>> Três grandes estreias com super-heróis em 2012
>> American Pie 4 estreou na última semana. Confira outros filmes

Um dos filmes mais esperados do ano finalmente entra em cartaz.The Avengers - Os Vingadores reúne os maiores super-heróis da Marvel lutando para salvar a humanidade.

Os fãs de Marilyn Monroe podem festejar. Após alguns anúncios de lançamento sem sucesso, finalmente o longa estreia no Brasil. A diva chega aos cinemas sendo interpretada por Michelle Williams, indicada ao Oscar 2012 de melhor atriz por sua performance em Sete Dias Com Marilyn. Tem ainda filmes nacionais, produção da eslovênia e romance italiano.

Confira!

Os Vingadores - The Avengers (The Avengers)
Direção: Joss Whedon
Classificação: 12 anos

Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth),Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e a Viúva Negra (Scarlett Johansson) estão juntos na aventura mais esperada do ano pelos fãs dos quadrinhos. No longa, os maiores heróis da Marvel se juntam para salvar a Terra.

Sete Dias com Marilyn (My Week With Marilyn)
Direção: Simon Curtis
Classificação: 12 anos

Durante a gravação de um filme em Londres, a musa dos anos 1950 Marilyn Monroe conhece e se envolve com o jovem assistente de direção Collin Clark (Eddie Redmayne), que sonhava em ser diretor e teve sua vida mudada após a curta relação com a mulher mais sexy do mundo. Michelle Williams foi indicada ao Oscar pela atuação.

As Idades do Amor (Ages of Life)
Direção: Giovanni Veronesi
Classificação: 14 anos

A partir de três histórias paralelas, o longa italiano mostra que o amor acontece em qualquer idade, mudando a vida das pessoas. Uma das histórias é vivida por Robert DeNiro, um professor americano que se muda para a Itália após se divorciar e acaba se apaixonando pela jovem Viola (Monica Belucci), filha do porteiro do prédio onde mora.

Girimunho
Direção:
Helvécio Marins Jr. e Clarissa Campolina
Classificação: 10 anos

Ambientado no sertão mineiro, onde o tempo parece andar no ritmo do rio, o longa premiado no 33º Festival de Nantes, na França, acompanha a vida de Dona Bastú. Apesar de ter acabado de perder o marido, ela não derrama lágrimas e busca forças para superar o sofrimento na liberdade dos sonhos e nas novidades trazidas pelos netos.

O Homem que Não Dormia
Direção:
Edgard Navarro
Classificação:
18 anos

O filme de terror nacional traz cinco moradores de uma pequena cidade que acordam com o mesmo pesadelo sobre um homem sinistro e seu tesouro enterrado. Logo depois, a chegada de um peregrino ao local muda ainda mais a rotina medíocre do local, que é tomado por acontecimentos insólitos, trazendo à tona a verdade de cada morador.

Slovenian Girl
Direção: Damjan Kozole
Classificação: 14 anos

Alexandra (Nina Ivanisin) é uma estudante universitária que sempre sonhou alto. Nascida numa pequena cidade da Eslovênia, a garota conseguiu uma vaga na Universidade na capital do país. Para manter o padrão de vida, ela trabalha como prostituta. Porém, uma morte acidental coloca sua vida em risco e faz com que reflita sobre o que faz.

Sonhos em Movimento (Tanzträume / Dancing Dreams)
Direção: Rainer Hoffmann e Anne Linsel
Classificação: Livre

O documentário é o registro de uma ousada manobra da coreógrafa Pina Bausch, que alguns meses antes de sua morte decidiu levar de volta aos palcos seu famoso espetáculo Kontkthof. Mas dessa vez, os bailarinos profissionais foram substituídos por jovens que nunca tinham subido num palco.

Vem aí!

Algumas produções com estreia nacional marcada só para as próximas semanas já podem ser conferidas em sessões de pré-estreia. Veja quais são:

Anjos da Lei

Um Homem de Sorte

Paraísos Artificiais

Por Mariana Viola

Atualizado em 2 Mai 2012.